ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 305 - 26.04.2018 
Negociação Coletiva: Assembleia Geral Extraordinária hoje, quinta-feira, dia 26
 

Dando continuidade à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em aberto desde o dia 20 de novembro de 2017, o Sinduscon-ES convoca as empresas e empresários integrantes do segmento da indústria da construção civil para a AGE que será nesta quinta-feira, dia 26 de abril, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES. Na pauta os seguintes assuntos:

    Andamento da Negociação Coletiva 2018
    Assuntos Pertinentes

Data: 26 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Sinduscon-ES – Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830 – Barro Vermelho – Vitória/ES.

A representação deve ser feita pelo sócio efetivo devidamente credenciado.


Recua índice de confiança da construção, segundo FGV
 

Dados da Sondagem Construção de abril da Fundação Getulio Vargas/Ibre revela que o Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou ligeiramente em abril, ao variar -0,1 ponto, alcançando 82,0 pontos. Pela métrica trimestral, segundo a FGV, o índice variou negativamente (-0,2 ponto), depois de oito meses consecutivos de alta.

“O segundo trimestre inicia com recuo das expectativas, indicando que a incerteza do momento em que vive o país continua afetando o estado de ânimo dos empresários da construção. Apesar disso, a percepção em relação à situação corrente dos negócios avançou. O destaque positivo veio do aumento na intenção dos empresários em contratar”, ressalta a coordenadora de Projetos da Construção da FGV IBRE, Ana Maria Castelo.

A queda do ICST em abril deveu-se exclusivamente às perspectivas de curto prazo dos empresários. O Índice de Expectativas (IE-CST) recuou 0,5 ponto, atingindo 92,7 pontos, voltando ao nível de fevereiro de 2018. O indicador que mais impactou negativamente o IE-CST foi o que mede a tendência dos negócios para os próximos seis meses, com queda de 1,0 ponto para 93,4 pontos.

Já o Índice da Situação Atual (ISA-CST) subiu em abril, com variação de 0,3 ponto, atingindo 71,7 pontos, o maior desde junho de 2015 (74,2). O indicador que mais influenciou a melhora do ISA-CST foi o que mede a percepção sobre a situação atual das carteiras de contratos, que subiu 0,7 ponto, na margem, para 69,6 pontos. No ano, apesar do indicador ter avançado 2,3 pontos, ainda encontra-se 17,6 pontos abaixo da média histórica da série. O Nível de Utilização da Capacidade (NUCI) do setor se manteve estável em abril. Os indicadores desagregados para Mão de Obra e Máquinas e Equipamentos subiram: 0,1 e 0,4 ponto percentual, respectivamente. 


Seminário discute a incorporação imobiliária na perspectiva do STJ e a proteção dos consumidores
 

Dando continuidade a um ciclo de seminários voltados ao setor imobiliário, iniciado em junho de 2017, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou mais um evento sobre incorporação imobiliária, desta vez com foco nos consumidores. As distinções entre consumidor (quem compra para uso) e investidor, no contrato para aquisição de imóveis, e a proteção do interesse coletivo (consumidores adimplentes) foram os tópicos do II Seminário “Incorporação imobiliária na perspectiva do STJ - A proteção do consumidor”, que aconteceu na manhã de ontem quarta-feira (25), em Brasília. O evento foi uma iniciativa do STJ e do Instituto Justiça & Cidadania, com a correalização ...
[leia mais]


Participe do Anuário 200 Maiores e Melhores Empresas
 

Há 22 anos o IEL-ES produz o Anuário 200 Maiores e Melhores Empresas do ES. É uma publicação de grande importância por divulgar análise precisa do cenário produtivo capixaba, destacando as empresas de maior e melhor desempenho em atuação no Espírito Santo e discutindo temas que impactam a competitividade dos setores industriais no estado.

O Anuário produz rankings e análises setoriais a partir do envio pelas empresas de dados contábeis do ano anterior.

Para mais informações, favor contatar Cassiano ou Mirelly no telefone (27)3334-5748 ou no e-mail 200maiores@findes.org.br.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de abril
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de abril, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

APC Empreendimentos
Casamorada Engenharia
CMIL Construções e Manutenção
De Castro Engenharia
Duto Engenharia
Facom F. de Almeida Construções
Guide Engenharia
Kemp Engenharia e Serviços
Mazzini Gomes Construtora e Incorporadora
N.G. Engenharia
Nos Arquitetos
Santos Mota Engenharia
Única Negócios e Participações Imobiliárias
Viverbem Negócios Imobiliários


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h