ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 306 - 04.05.2018 
CUB varia 0,13% em abril
 

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo teve uma variação de 0,13% no mês de abril. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 1.560,99. A variação acumulada no ano é de 0,69%.

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES.

Dos itens que fazem parte da cesta básica de materiais, os que mais subiram em abril foram: disjuntor tripolar (8,57%), telha de fibrocimento ondulada (4,35%) e placa de gesso (4,32%).

A variação do CUB desonerado em abril foi de 0,13%, e o valor do custo médio é de R$ 1.466,65.


Comissão da Indústria Imobiliária tem reunião na próxima quarta-feira, dia 9 de maio
 

Os diretores Leandro Lorenzon e André Barbosa Barros convidam para a reunião da Comissão da Indústria Imobiliária que acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES.

Na ocasião, serão tratados os seguintes pontos de pauta:

1) Flash de Mercado
2) ADIN PDM Vila Velha
3) Revisão valor IPTU Serra
4) Revisão Código de Normas (Cartórios)
5) Revisão Tabela de Emolumentos (Cartórios)
6) Evento Banestes - crédito imobiliário para servidores
7) Revisão PDU Vitória
8) Revisão PDM Vila Velha
9) Atualizações última reunião da CII CBIC
10) Assuntos gerais.
     
Confirmação de presença ou informações, favor entrar em contato com Nívia, 3434-2064 ou e-mail: industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br.


ABNT/CB-018 reativa Comissões de Estudo
 

O Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (ABNT/CB-018) reativou três Comissões de Estudo. O ABNT/CB-018 é responsável pela Normalização no campo de cimento, concreto e agregados compreendendo dosagem de concreto, pastas e argamassas; aditivos, adesivos, águas e elastômeros, no que concerne à terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

A CE-018:300.010 – Concreto Dosado em Central tem como escopo a normalização no campo do concreto dosado em central, no que concerne a especificação, procedimentos, métodos de ensaios, padronização e generalidades.

A CE-018:600.018 – Produtos de Cimento Portland Reforçados por Fibras, Fios ou Filamentos trata da normalização no campo dos produtos de cimento reforçados por fibras, fios ou filamentos, sem amianto, no que concerne à terminologia, requisitos, classificação, métodos de ensaios, procedimentos de amostragem, preparação de amostras para ensaios e generalidades.

Já a CE-018:600.019 – Lajes Alveolares e Painéis Pré-fabricados de Concreto tem como foco a normalização no campo de lajes alveolares e painéis estruturais pré-fabricados de concreto, alveolares ou não, no que concerne à terminologia, requisitos, métodos de ensaio, procedimentos e generalidades.

A participação em alguma das Comissões de Estudo citadas pode ser solicitada pelo e-mail alvaro.almeida@abnt.org.br


Presidente da Caixa participa de reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC e anuncia Caixa Imóveis para o 90º Enic
 

Os membros da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e representantes de entidades associadas à entidade estiveram reunidos na última sexta-feira (27/04), na sede do Secovi-SP, em São Paulo. Realizada pela CBIC, com a correalização do Senai Nacional, a reunião também contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do presidente do Conselho Jurídico (Conjur) da CBIC. O presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, informou que a instituição participará do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 16 a 18 de maio, em Florianópolis ...
[leia mais]


CTECH aprova revisão do Regimento do SiAC - PBQP-H em alinhamento com a ABNT NBR ISO 9001:2015 e valida ações para ampliação do catálogo de Fichas de Avaliação de Desempenho
 

Foi aprovada no último dia 26 de abril, durante a primeira reunião deste ano do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH), em Brasília, a revisão do Regimento do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC) para alinhamento com a ABNT NBR ISO 9001:2015. A revisão do regimento geral do SiAC, apresentada pelo presidente da Comissão Nacional do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (CN-SiAC), Marcos Galindo, e pelo coordenador do GT para Alinhamento do SiAC à ABNT NBR ISO 9001:2015, Francisco Cardoso, foi aprovada e segue, a partir de agora, os trâmites ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de maio
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de maio, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

ADV Serviços
Assertec Engenharia
Brasiles Construtora e Incorporadora
D.G. Castro Bosi Empreendimentos Imobiliários
Imobiliária e Construtora Universal
Incorporadora Porto
Jairo de Freitas Di Giorgio
Machine Desenvolvimento
Moneda Agência de Desenvolvimento Imobiliário Nova Manguinhos
Plamont – Planejamento, Montagem e Engenharia
RS Construtora e Incorporadora
San Juan Empreendimentos Imobiliários
Tática Engenharia e Construções


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h