ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 01 - 28.08.2014 
Dia De Associar-se. Findes realiza evento em Guarapari amanhã, quarta-feira (03)
 

Com objetivo de fortalecer o desenvolvimento do associativismo e o fortalecimento sindical, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) realiza amanhã, dia 3 de setembro o «Dia De Associar-se» na região ...
[leia mais]


Receita conta com serviço online para regularizar obras de construção civil
 

Pessoas Físicas e Jurídicas que precisam regularizar obras de construção civil poderão entregar a Receita Federal, pela internet, a Declaração de Informações sobre Obra (Diso). A sistemática visa reduzir significativamente a apresentação, funcionando de forma análoga à da declaração do Imposto de Renda, com o contribuinte informando todas as características da obra. Em alguns casos, o documento com o valor da contribuição a ser recolhida será emitido também pela internet. A regularização das obras de construção civil é imprescindível para averbação (registros de alterações) do imóvel e para que este possa ser usado, por exemplo, como garantia em financiamentos. Com a regularização, o contribuinte tem o direito de receber a Certidão Negativa de Débito (CND) relativa à obra. Mais informações sobre a Diso Internet e os procedimentos necessários para a regularização de obra podem ser obtidos na página da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/, na guia “Declarações e Demonstrativos“.


Sondagem da Construção. Hoje é o último dia para responder ao questionário
 

Termina nesta quinta-feira (28/08) o prazo para as empresas enviarem as respostas da 60ª edição da Sondagem Nacional da Indústria da Construção, que é realizada pelo Sinduscon-SP, em parceria com a Fundação Getulio Vargas e apoio da CBIC. A Sondagem reflete o desempenho recente das construtoras e a avaliação dos empresários sobre as perspectivas futuras da construção civil.

A enquete trimestral representa um importante instrumento de avaliação e divulgação da opinião do setor. Seus resultados servem para o planejamento das construtoras e fortalecem o conhecimento dos seus agentes e as relações entre os sindicatos da construção em todo o país. Por isso, quanto mais empresários responderem, mais fielmente a sondagem refletirá a situação e as expectativas do setor. A pesquisa também é vista por governos, empresários, consultorias e imprensa como uma fonte fidedigna do desempenho do setor e de suas perspectivas. Participe!


Cresce 0,08% o número de trabalhadores no setor da construção civil em julho
 

Levantamento realizado pelo Sinduscon-SP, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), revela que o número de pessoas empregadas no setor da construção civil no Brasil chegou a 3,519 milhões em julho. O montante registrado em julho representa um leve crescimento de 0,08% na comparação com junho de 2014, mas uma queda de 0,13% em relação a julho de 2013. No acumulado de janeiro a julho deste ano, o número de trabalhadores empregados na construção civil aumentou 0,79% na comparação com os mesmos meses do ano passado. Nesse período, foram criados 27,3mil vagas, número resultante do saldo de contratações menos o de demissões.


Projeto Atestado Médico Digital será apresentado durante café da manhã no auditório da Findes
 

O Projeto Atestado Médico Digital será apresentado pela Findes no próximo dia 9 de setembro durante um café da manhã que será realizado no auditório da Federação (Av. Nossa Senhora da Penha, 9º andar, Findes) com início às 9 horas. O tema será tratado pelo médico Oswaldo Luiz Pavan Jr, Robson Sant'Ana Pereira e Antônio Perovano. A presença pode ser confirmada pelo email leonardomazim@gmail.com.


Parabéns Empresa Associada
 

O Sinduscon-ES parabeniza a empresa Cittá pelos seus 20 anos. É bom fazer parte do dia a dia das nossas associadas e construirmos juntos uma história de sucesso. Na foto, o presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto e o diretor executivo, Jorge Ammar de Moraes, com  a diretoria da Cittá.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h