ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 313 - 29.05.2018 
Banestes e Sinduscon-ES: vem aí uma goleada de ofertas
 

Até o momento contamos com a adesão de 39 empresas na ação promocional que está sendo elaborada em parceria com o Banestes. Ontem, o gerente de Negócios Imobiliários do banco, Marcos Quadros, esteve no Sinduscon-ES para apresentar às empresas participantes como será a campanha de vendas, que inicia no dia 07 de junho.

Reforçamos, mais uma vez, que as empresas assinem o termo de adesão que já foi enviado e encaminhem junto com a logomarca  em formato Corel ou PNG para o email economia@sinduscon-es.com.br até amanhã (30/05). 


Agenda Diretoria: apresentação do + Negócios
 

A Comissão de Infraestrutura do Sinduscon-ES recebeu ontem o superintendente do IEL, Paulo Lacerda para uma apresentação do programa + Negócios (antigo PDF). Estiveram presentes à reunião o presidente do Sindifer, Lucio Dalla Bernardina, e Wilmar Barroso Filho, presidente da Conselho Temático de Infraestrutura e Energia da Findes. 


Atividade da construção recua em abril, segundo Sondagem Indústria da Construção
 

Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria da Construção (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostra que os indicadores de nível de atividade (46,9 pontos) e de número de empregados (44,6 pontos) continuam registrando valores abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que demonstra queda da atividade e do emprego.
 
Ambos os indicadores apresentaram as primeiras quedas em 2018, -0,2 (março) e -0,8 ponto (abril), o que os afastou ainda mais de um melhor desempenho da atividade e do emprego do setor. Se comparado a igual período de 2017, os indicadores cresceram 3,6 e 2,3 pontos, respectivamente, o que indica um arrefecimento no ritmo de queda do nível de atividade e do número de empregados do setor em relação a 2017.
 
Já os indicadores de expectativa registraram, em sua maioria, crescimento na passagem de abril para maio/2018. Todos esses indicadores seguem acima dos 50 pontos, o que sinaliza expectativa de crescimento do nível de atividade, de novos empreendimentos e serviços, compras de insumo e matérias primas e número de empregados nos próximos meses.
 
O índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) apresentou novo recuo – de 1,0 ponto na passagem de abril para maio – atingindo 53,8 pontos. Ainda assim, o índice permanece acima dos 50 pontos, o que indica confiança dos empresários do setor da construção.
 
Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção. A pesquisa foi realizada de 1º a 14 de maio, junto a 541 empresas do setor da construção, sendo 186 pequenas, 245 médias e 110 grandes.


Construção estima perda de R$ 2,9 bilhões com greve e endossa posicionamento da indústria
 

A greve dos caminhoneiros tem gerado enormes prejuízos à indústria da construção. A estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é de que o setor já perdeu mais de 2,9 bilhões de renda nesses oito dias, sem contabilizar os reflexos futuros.

“Depois de tirar os trens do trilho, colocar ele de volta não é fácil”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins, alertando que, problema semelhante ao dos caminhoneiros tem sido vivenciado pelo setor, no que se refere à nova política de preços de materiais asfálticos adotado pela Petrobras. Os aumentos já tiveram impacto considerável sobre todos os contratos de empreendimentos que utilizam ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de maio
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de maio, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

ADV Serviços
Aplus Engenharia
D.G. Castro Bosi Empreendimentos Imobiliários
Imobiliária e Construtora Universal
Incorporadora Porto
Jairo de Freitas Di Giorgio
Machine Desenvolvimento
Moneda Agência de Desenvolvimento Imobiliário Nova Manguinhos
Plamont – Planejamento, Montagem e Engenharia
RS Construtora e Incorporadora
San Juan Empreendimentos Imobiliários
Tática Engenharia e Construções


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h