ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 314 - 05.06.2018 
Convenção Coletiva: não pagamento dos dias de greve
 

Foi confirmada pela Assembleia Geral Extraordinária a interpretação da decisão da desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, do Tribunal Regional do Trabalho, na qual determinou o que se segue:

“Defere-se a suspensão da presente Ação de Dissidio Coletivo, pelo prazo requerido, qual seja, 30 dias a contar da presente data, determinando-se, porém, que no referido período não haja qualquer movimento paredista, bem como, inexista eventuais descontos de dias parados em função da greve realizada, determinando-se, ainda, o inteiro respeito e manutenção das cláusulas a que as partes nesta audiência declararam estarem pacificadas."

Desta forma, as empresas que já descontaram no adiantamento por conta da greve realizada, não estão obrigadas a realizar a devolução dos valores. Quem não o fez o desconto, poderá fazê-lo posteriormente, se assim for decidido pela Justiça.

Na mesma decisão ficou proibido qualquer movimento paredista. Assim, as empresas deverão comunicar ao Sinduscon-ES quaisquer ações do sindicato laboral contrárias a essa decisão, registrando as mesmas com fotos e vídeos.


Campanha ´Imóvel Campeão´ começa nesta quinta-feira, dia 07
 

O Banestes e o Sinduscon/ES se uniram para oferecer uma oportunidade aos interessados em adquirir seu imóvel. Durante o período de 7 de junho a 7 de julho condições diferenciadas estarão sendo oferecidas nas operações de financiamento de imóveis novos, que estejam sendo comercializados pelas empresas associadas ao Sinduscon/ES.

Essas condições só poderão ser utilizadas para aquisição desses imóveis e dentro do período de duração da campanha. São condições que só o Banestes possui e, aliadas a outras vantagens junto às construtoras, asseguram ao comprador excelente oportunidade de adquirir seu imóvel. Para o período da campanha, foram flexibilizados o prazo e o percentual máximo de financiamento, podendo chegar respectivament a 420 meses e 90% do valor.


Sinduscon-ES na Mídia
 

Obras públicas na berlinda é o tema do artigo do presidente do Sinduscon-ES publicado na edição de hoje do jornal A Gazeta. Confira


Artigo discorre sobre diferenças em procedimentos nos Registros de Imóveis levantadas pela CBIC
 

A Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) levantou recentemente, junto a suas associadas, informações sobre os procedimentos cartorários nos diferentes estados brasileiros – prazos, procedimentos e emolumentos. O resultado dessa consulta mostra que há discrepâncias entre os critérios de cobranças por atos, nos preços dos atos propriamente ditos e nos serviços oferecidos pelos Registros de Imóveis.
 
Discorrendo sobre essas diferenças procedimentais nos estados, o sócio da VBD Advogados, Olivar Vitale, preparou um artigo exclusivo que pode ser lido, clicando aqui. O material apresenta ainda as principais queixas das empresas e algumas alternativas que podem solucionar as dificuldades enfrentadas, que têm criado entraves ao mercado imobiliário.
 
“Temos defendido arduamente que as regras sejam claras e objetivas em nosso ambiente empresarial. Boa parte da dificuldade no que toca ao mercado imobiliário reside na incoerência de critérios dos procedimentos nos Registros de Imóveis, desde o começo do negócio até o negócio performado”, escreve Vitale.
 
A padronização de procedimentos e cobrança de emolumentos é o desejo do setor, diminuindo, assim, “as injustificadas discrepâncias” e propiciando “maior segurança jurídicas aos usuários dos serviços cartorários”.


CBIC busca solução para o problema do preço do asfalto junto ao DNIT
 

A Comissão de Infraestrutura (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniu, na última quarta-feira (30), com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e outras entidades do setor da construção civil para discutir o aumento mensal do preço dos materiais betuminosos do asfalto e buscar uma solução conjunta para resolver esse problema. A principal questão que tem afetado o mercado é que o aumento dos preços vem acontecendo em uma velocidade maior que o tempo de reequilíbrio de contrato com o DNIT, que é anual. De 2014 até hoje, nos contratos em andamento, há uma variação de 170% nos preços dos materiais asfálticos.
Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de junho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Brascontec Engenharia e Tecnologia
CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Engeste Engenharia
Grand Construtora e Incorporadora
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Monte Moreno Empreendimentos Imobiliários
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h