ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 315 - 07.06.2018 
Imóvel Campeão - Banestes e Sinduscon Financiamento de 90% do imóvel, 35 anos para pagar e até 30% de desconto
 

Quem quer comprar apartamento novo pode aproveitar o mês da Copa do Mundo e marcar um golaço na hora de fazer o financiamento do imóvel. O Banestes e o Sindicato da Indústria da Construção Civil ...
[leia mais]


Inscrições abertas para o IX Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico
 

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio que acontece no dia 4 de julho, das 8 às 16h, no teatro do Sesi, em Jardim da Penha. O evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar, e conta com a parceria do Sinduscon-ES. 

O evento é gratuito e voltado a profissionais e empresários do ramo de segurança contra iIncêndio e pânico, além de síndicos, administradoras de condomínios, estudantes e demais interessados.

O seminário tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de segurança contra incêndio, garantindo oportunidade para discussão, aprimoramento e troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização da segurança contra incêndio. Clique aqui para fazer a inscrição e conhecer a programação completa. 


Agenda Diretoria - lançamento campanha Imóvel Campeão
 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, no auditório do Sinduscon-ES, o lançamento da campanha Imóvel Campeão, com a presença do presidente Paulo Baraona, e dos diretores Leandro Lorenzon e Rodrigo Gimenes e do presidente do Banestes. Michel Sarkis e do gerente de Mercado Imobiliário, Marcos Quadros. 


Cesan, EDP e Iema
 

O Sinduscon-ES solicita às empresas associadas que tenham alguma demanda referente ao atendimento da Cesan, EDP ou Iema que encaminhem o assunto para o email industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br para que os encaminhamentos sejam adotados.


Agenda Diretoria - reunião Ministério Público
 

Aconteceu na tarde de ontem (06/06) reunião institucional do Sinduscon-ES com o procurador-geral de Justiça, Éder Pontes, na sede da Procuradoria Geral em Vitória/ES. Participaram da reunião o presidente do Sinduscon-ES Paulo Baraona e o ex-presidente Aristóteles Passos, e representando a Ademi, o presidente Sandro Carlesso e o diretor Gilmar Custódio, e o consultor Erly Vieira.
Pauta: ações conjuntas do setor e Ministério Público


Câmara aprova regulamentação do distrato: proteção ao consumidor adimplente e segurança jurídica para o empreendedor
 

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (06/06) a regulamentação do distrato. As novas regras protegem os direitos dos consumidores adimplentes e restabelecem a segurança jurídica no mercado imobiliário. O Projeto de Lei nº 1.220/ 2015, de autoria do deputado Celso Russomanno, normatiza a desistência do contrato de incorporação imobiliária e estabelece prazos para o pagamento dos valores devidos em caso de restituição, entre outros temas “Esse projeto é um avanço inegável, pois garante os direitos do consumidor que paga seu imóvel em dia e vinha sendo prejudicado pela distrato”, avalia o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). “Além disso, ...
[leia mais]


CUB varia 0,87% em maio
 

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo teve uma variação de 0,87% no mês de maio. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 1.574,56. A variação acumulada no ano é de 1,56%.

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES.

Dos itens que fazem parte da cesta básica de materiais, os que mais subiram em maio foram: fio de cobre (5,56%), brita (2,74%) e fechadura para porta (2,56%). O item mão de obra variou 1,5% em maio, data-base do reajuste salarial dos trabalhadores.

A variação do CUB desonerado em maio foi de 0,83%, e o valor do custo médio é de R$ 1.478,80.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de junho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Brascontec Engenharia e Tecnologia
CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Engeste Engenharia
Grand Construtora e Incorporadora
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Monte Moreno Empreendimentos Imobiliários
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h