ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 316 - 12.06.2018 
Inscrições abertas para o IX Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico
 

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio que acontece no dia 4 de julho, das 8 às 16h, no teatro do Sesi, em Jardim da Penha. O evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar, e conta com a parceria do Sinduscon-ES. 

O evento é gratuito e voltado a profissionais e empresários do ramo de segurança contra iIncêndio e pânico, além de síndicos, administradoras de condomínios, estudantes e demais interessados.

O seminário tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de segurança contra incêndio, garantindo oportunidade para discussão, aprimoramento e troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização da segurança contra incêndio. Clique aqui para fazer a inscrição e conhecer a programação completa. 


Frente Parlamentar de Apoio à Construção será lançada na Câmara dos Deputados
 

Será lançada amanhã, quarta-feira, 13 de junho, a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção Civil e do Mercado Imobiliário, sob a presidência do deputado federal Edmar Arruda (PSD/PR). A cerimônia será realizada, às 9h, no café do Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Composta por mais de 220 deputados membros, a Frente tem por objetivo, dentre outros, popularizar e ampliar os debates sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e para os corretores de imóveis, criando-se também frentes parlamentares com os mesmos objetivos nos estados e municípios; promover o aprimoramento da legislação federal que tange sobre a indústria da construção civil e o mercado imobiliário; e criar espaços de debates amplos culminando com seminários nacionais.


Cesan, EDP e Iema
 

O Sinduscon-ES solicita às empresas associadas que tenham alguma demanda referente ao atendimento da Cesan, EDP ou Iema que encaminhem o assunto para o email industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br para que os encaminhamentos sejam adotados.


Agenda Diretoria - reunião CII/CBIC em Manaus
 

Discussões de melhorias para o mercado imobiliário brasileiro dominaram a pauta da reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção ...
[leia mais]


Reforma trabalhista respeita negociação coletiva, reconhece OIT
 

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) reconheceu que a reforma trabalhista realizada no Brasil não descumpre a convenção da entidade em relação às negociações coletivas. 
 
A denúncia à OIT de que o Brasil teria descumprido a Convenção 98 partiu de representante de trabalhadores, mas, após analisar as informações fornecidas pelo governo brasileiro, a organização não encontrou elementos suficientes para confirmar a denúncia e somente pediu informações adicionais até o próximo mês de novembro, a fim de entender melhor os aspectos da modernização da legislação trabalhista no País.


CBIC busca solução para os efeitos da política de preços do petróleo no setor da construção
 

Em meio às discussões em torno da política de preços do petróleo aplicada pela Petrobras, o presidente da República, Michel Temer, recebeu o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, para tratar dos efeitos na construção civil dos reajustes diários feitos pela estatal, o que impede uma previsibilidade dos aumentos. O encontro aconteceu na tarde de ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília.

“O Plano Real diz que o reajuste só pode ser feito uma vez ao ano, mas os nossos insumos estão sendo reajustados todos os dias. As empresas sem fôlego financeiro não ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de junho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Brascontec Engenharia e Tecnologia
CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Engeste Engenharia
Grand Construtora e Incorporadora
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Monte Moreno Empreendimentos Imobiliários
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h