ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 320 - 26.06.2018 
Inovação será o tema central da Qualicon 2018
 

Reserve já na sua agenda: de 7 a 9 de agosto acontece a Qualicon 2018, tradicional evento para a construção civil capixaba promovido pelo Sinduscon-ES que traz uma abordagem de temas relacionados à qualidade, inovação e tecnologia. Neste ano, o viés da Qualicon é a inovação, com palestras que permeiam a Indústria 4.0.

“Molegolar e sua visão inovadora de negócio” é uma das palestras. O CEO-Founder da Molegolar - Habitação Resiliente, Saulo Suassuna Fernandes Filho, é quem vai apresentar a experiência dessa startup que possibilita a formação de plantas arquitetônicas que se adaptam às necessidades dos usuários pela combinação de módulos com várias metragens. A tecnologia Molegolar permite a planta aumentar ou diminuir de acordo com a fase da vida do cliente.

Ao todo serão oito palestras e "Insegurança Jurídica da Norma de Desempenho" é uma delas. O tema será abordado pelo advogado Sandro Henrique Trovão, consultor Jurídico do Sinduscon/PR-NOR e membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB Maringá-PR.

Também está confirmada a apresentação do case Gestão Compartilhada na viabilização de projetos: ponte pênsil, a ser feita pelo gerente executivo da Vale, Rogério Galvão.

O GT de Produtividade do Sinduscon-ES também preparou uma mesa-redonda sobre Check List e Aplicação do Bim em Projetos.

Em breve divulgaremos a programação completa e os procedimentos para inscrição.


TST decide que reforma trabalhista se aplica somente a novo contrato
 

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou na última quinta-feira (21), uma instrução normativa que define um marco temporal para a aplicação da reforma trabalhista. Assim, fica determinado que as novas regras trabalhistas se aplicam apenas aos novos contratos, não atingindo situações iniciadas ou consolidadas enquanto a lei antiga estava vigente. A reforma trabalhista passou a valer em 11 de novembro de 2017, com a promulgação da Lei 13.467.
 
Fica estabelecido ainda pela instrução que a condenação para a parte perdedora – pagamento dos honorários do advogado da parte vencedora, os honorários de sucumbência – pode ser aplicada também somente nas ações iniciadas após a entrada em vigor da reforma. Igualmente, os juízes trabalhistas poderão aplicar eventuais multas, no caso de mentiras por parte de testemunhas ou ações de má-fé, apenas nos processos movidos após 11/11/2017.
 
Especialistas acreditam que essas definições por parte do TST reduzirão interpretações divergentes sobre o tema e garantirão maior segurança jurídica aos envolvidos.


Inscrições abertas para o IX Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico
 

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio que acontece no dia 4 de julho, das 8 às 16h, no teatro do Sesi, em Jardim da Penha. O evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar, e conta com a parceria do Sinduscon-ES. 

O evento é gratuito e voltado a profissionais e empresários do ramo de segurança contra iIncêndio e pânico, além de síndicos, administradoras de condomínios, estudantes e demais interessados.

O seminário tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de segurança contra incêndio, garantindo oportunidade para discussão, aprimoramento e troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização da segurança contra incêndio. Clique aqui para fazer a inscrição e conhecer a programação completa. 


Retomada de obras paralisadas adicionaria R$ 115 bilhões à economia brasileira
 

O Brasil tem mais de 7.400 obras financiadas com recursos públicos federais que estão paralisadas. Para que elas sejam retomadas e concluídas, o Brasil precisaria investir R$ 76,7 bilhões, revela o estudo “Impacto ...
[leia mais]


Votação da Lei de Licitações é adiada para julho
 

O presidente da Comissão Especial de modernização da legislação sobre licitações e contratos, deputado Augusto Coutinho (SD/PE), adiou a reunião para votação do parecer do relator João Arruda (PMDB/PR) para o dia 3 de julho. A reformulação da Lei de Licitações (Lei 8.666/93) engloba os PLs 1292/95, 6814/17 e outros 230 apensados.
 
O Projeto de Lei 1292/1995, do deputado João Arruda, revoga as leis de Licitação e do Pregão e, parcialmente, a Lei do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), criando uma normatização única para as modalidades de licitação e contratos da Administração Pública. O setor apoia a modernização da legislação sobre o tema, mas considera imperativo aperfeiçoar alguns pontos do substitutivo do relator, já que impactará todas as futuras licitações e contratações públicas.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de junho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Brascontec Engenharia e Tecnologia
CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Engeste Engenharia
Grand Construtora e Incorporadora
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Monte Moreno Empreendimentos Imobiliários
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h