ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 321 - 28.06.2018 
Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária nesta quarta-feira, dia 4 de julho
 

Os diretores Leandro Lorenzon e André Barbosa Barros convidam para a reunião da CII que acontece nesta quarta-feira, dia 4 de julho, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES, ocasião em que serão debatidos o seguintes assuntos:

1) Flash de mercado
2) Debate dos principais tópicos da última reunião da CII/CBIC
3) Atualização sobre o processo de revisão do Código de Normas Cartorial
4) Atualização sobre o processo de revisão das custas cartoriais
5) Atualização sobre o PDU de Vitória
6) Atualização sobre o PDM de Vila Velha
7) Feedback sobre a Campanha Imóvel Campeão (Banestes)
8) Assuntos gerais

Dia: 04/07/2018 – quarta-feira
Hora: 18h
Local: Auditório do Sinduscon-ES

Confirmação de presença ou informações, entrar em contato no telefone 3434-2064 ou e-mail: industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br, falar com Nívia.


Licitação Findes - PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 047/2018
 

O Sistema Findes torna público que realizará Licitação, modalidade Pregão na forma Eletrônico, relativo a Contratação de Empresa especializada em prestação de serviços de reforma e adequação da Subestação Elétrica do Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Espírito Santo – SESI-DR/ES, Porto de Santana. Data da abertura das propostas 02/07/2018 às 13h30mm. O Edital está disponível no site do Sistema Findes www.sistemafindes.org.br, e no endereço eletrônico onde ocorrerá a sessão pública: www.licitacoes-e.com.br (Banco do Brasil).


Indústria da construção tem forte retração, diz Sondagem
 

Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgados ontem (27/06) pela Confederação Nacional da Indústria, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), demonstram piora generalizada dos indicadores avaliados pela pesquisa, fruto da piora das incertezas nacionais e internacionais, em maio, sendo que a maioria ficou abaixo dos 50 pontos. O resultado foi influenciado pelos impactos da paralisação do transporte de cargas sobre o setor, que provocou queda da atividade e aumento da ociosidade, além de impactar negativamente a expectativa dos empresários.
 
CMA/CBIC defende reabilitação por incorporadoras de áreas contaminadas, em audiência no Congresso
 

“Ter um empreendimento em áreas contaminadas não é um problema. Temos técnicas, tecnologia, responsabilidades e profissionais capacitados para reverter esse quadro. Temos que valorar as áreas contaminadas e órfãs para que essa visão da sociedade mude”, afirmou Lílian Sarrouf, consultora e representante da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em audiência pública sobre a prevenção da contaminação do solo. A entidade foi convidada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, por requerimento do deputado Carlos Gomes (PRB/RS), para participar de discussão sobre o substituto do PL nº 2.732/2011, na última terça-feira (26).
 
A consultora da CBIC explicou que o mercado imobiliário enfrenta dificuldades com a escassez de terrenos para incorporação nos centros urbanos e, quando encontrados, muitos estão em áreas contaminadas. Um levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra que, de 2010 a 2015, 40% dos terrenos empreendidos por grandes incorporadoras em São Paulo estavam em solo contaminado. Sendo assim, as incorporadoras são os maiores responsáveis por realizar a remediação dessas áreas.
 
“Desde 2003, estamos trabalhando na conscientização do mercado imobiliário para entender como poderia atuar na reabilitação das áreas contaminadas – entender o que é, acompanhar as legislações e propor novas ideias. O setor amadureceu e o medo inicial está sendo superado”, disse Sarrouf, que ressaltou uma das vantagens da reabilitação por parte das incorporadoras: a velocidade do processo. “Quando mais rápido remediar, melhor para o empreendimento".
 
Embora o projeto de lei em pauta promova avanços e traga incentivos para reversão desse problema, o mercado imobiliário ainda demonstra preocupação quanto à insegurança jurídica. A principal sugestão do setor para o PL é a definição do conceito de “reabilitador voluntário”, o qual precisa estar protegido pela legislação, não sendo penalizado por irregularidades de terceiros. Ademais, foi sugerido que o PL preveja incentivos de ordem financeira, fiscal e urbanísticas para esses reabilitadores.
 
Na audiência, Sarrouf citou ainda publicações do setor, dentre elas, o guia “A produção imobiliária e a reabilitação de áreas contaminadas”, que traz o passo a passo de como fazer a reabilitação de áreas contaminadas, tendo sido lançado em maio pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (Aesas) e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
 
O PL nº 2.732/2011, além de estabelecer diretrizes para a prevenção da contaminação do solo, cria a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico sobre Substâncias Perigosas e o Fundo Nacional para a Descontaminação de Áreas Órfãs Contaminadas, bem como altera os instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (art. 8º da Lei nº 12.305/2010). O tema deve ser votado no mês de julho.
 
As ações em torno da audiência envolveram o tema Legislação Ambiental, assunto prioritário para a CMA/CBIC, em parceria com o Senai Nacional.


Sebrae convida para Seminário Empresa Íntegra: como proteger a sua empresa contra corrupção
 

O Sebrae Espírito Santo convida para o seminário que realiza na próxima semana, dia 5 de julho, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), sobre compliance. O evento acontece no auditório do Sebrae (Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170, Enseada do Suá), a partir das 8h30. Clique aqui e se inscreva.

Programação

Palestra: Programa Empresa Íntegra - Proteja sua empresa contra corrupção (João Tadeu de Castro Batista, CGU)

Palestra: O combate à corrupção e a aplicação da Lei 12846/2013 no Estado do Espírito Santo (secretário de Estado Marcos Paulo Pugnal da Silva)

Palestra: Compliance para pequenos negócios (Gilberto Socoloski, Sebrae Nacional)


DFI Sistema Financeiro - Danos Físicos ao Imóvel dado em Garantia de Dívida para o Sistema Financeiro
 

De forma inovadora, o Convênio de Seguros atende as exigências de todos os agentes financeiros públicose privados no que tange a contratação de seguro para cobrir as unidades dadas em garantia dos mais diversos tipos de contratos de crédito, realizados entre as incorporadoras, SPEs, fundos imobiliários e os bancos. 

Nosso produto DFI - SISTEMA FINANCEIRO traz em seu bojo todas as coberturas das apólices de MULTIRISCO e PROPERTY ( Danos a Propriedade) com a vantagem de ser TOTALMENTE SEM FRANQUIA e podendo ser contratado por prazos diferentes de um ano, flexibilizando assim além do prazo da apólice, o PAGAMENTO do seguro, que pode ser MENSAL e SEM JUROS.

Operamos com todos os agentes financeiros, sem qualquer restrição de suas diretorias de crédito.

DIFERENCIAL
    Taxa de 0.0051% ao mês/valor de avalição do imóvel.
   Sem número mínimo de unidades seguradas para abertura da apólice.
    Ampara imóveis prontos ou em construção.
    Pode ser contratado por prazo diferente de um ano.
    Apólice por averbação mensal.
    Pago mensalmente enquanto perdurar a dívida do Incorporador junto ao Banco.

Saiba mais clicando aqui.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de junho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Brascontec Engenharia e Tecnologia
CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Engeste Engenharia
Grand Construtora e Incorporadora
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Monte Moreno Empreendimentos Imobiliários
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h