ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 325 - 19.07.2018 
Resultados da aplicação da Norma de Desempenho: case do Edifício Soberano será apresentado na Qualicon
 

A ABNT NBR 15.575 – Edificações Habitacionais – Desempenho, mais conhecida como Norma de Desempenho, aprovada em 2013, estabeleceu regras importantes para a concepção de produtos imobiliários. Desde então, as construtoras e incorporadoras têm implantado diretrizes internas para cumprir as obrigações estabelecidas pela Norma.

Como reconhecimento disso, no ano passado, o Prêmio Master Imobiliário, criado pela Fiabci-Brasil e Secovi-SP, estabeleceu uma categoria para premiar o empreendimento modelo de aplicação da Norma de Desempenho. A Tarjab Incorporadora foi a premiada com o Edifício Soberano, localizado em São Paulo.

De acordo com a justificativa do júri, a companhia atendeu 232 normas referenciadas e 281 critérios solicitados pela norma, apresentando um produto com alta qualidade para o consumidor final.

Esse case do Edifício Soberano será apresentado na Qualicon, que acontece de 7 a 9 de agosto, no Centro de Eventos de Carapina, junto com a Expo Construções.

A apresentação será feita pelo diretor técnico da Tarjab, Sérgio Domingues, no dia 8 de agosto, às 15h30. As inscrições para a Qualicon estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Sérgio Domingues conta que a maior dificuldade para começar a trabalhar com a Norma foi a inserção desse novo modelo para os projetistas. “Esse é um grande elo da cadeia que é quem está concebendo o empreendimento hoje. Um dado numérico: 83% de todas as evidências que têm que ser cumpridas pela Norma de Desempenho passam pelo projeto. Houve um desafio de aculturamento deles terem que evidenciar no projeto porque não tinha essa cultura arraigada. Foi um grande trabalho de aprendizado”, ressalta.

Ficha Técnica do Empreendimento
Nome: Edifício Soberano
Incorporadora: Tarjab Incorporadora
Localização: São Paulo (SP)
Endereço:rRua José Vicente de Azevedo, 442 – Vila Mariana
Área do terreno: 3.845,20 m²
Área total construída: 19.708,96 m²
Apresentação do empreendimento: o Edifício Soberano é um residencial com torre única ganhador do Prêmio Master Imobiliário 2017 como melhor modelo de aplicação da Norma de Desempenho (NBR 15.575). Projetado para atender a demanda do mercado de alto padrão, são 23 pavimentos com 78 unidades de apartamentos de 102,61 m² até 300 m². Há também três subsolos e área de lazer completa com: brinquedoteca, playground, salão de festas, sala de ginástica, espaço gourmet, praças de convivência, salão de jogos, salão de estudos, piscina, quadra esportiva e sala de massagem
Fundação: estaca hélice contínua
Estrutura: estrutura reticulada de concreto armado
Conclusão da obra: setembro de 2019


Nova turma da NR 35 na próxima terça-feira (24)
 

O Seconci-ES está com inscrição aberta para o treinamento de capacitação da NR 35, sobre trabalhos em altura. Com carga horária de 8 horas, o treinamento ocorre na sede do Seconci-ES, das 7h30 às 17 horas.

A próxima turma acontece na terça-feira, dia 24 de julho. O valor para empresas associadas ao Seconci-ES é de R$ 90 por trabalhador e não associada é de R$ 110 (não está incluso almoço). As inscrições deverão ser feitas pelo telefone 3323-5551 no Apoio Administrativo, ou pelo e-mail seconci-es@seconci-es.com.br


CBIC alerta: Resolução da Aneel pode comprometer metas do Minha Casa, Minha Vida
 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) solicitou ao secretário Executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann, solução urgente para as implicações jurídicas e econômicas que a alteração da Resolução 823/2018, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), provocará nos contratos assinados no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e ao orçamento da União.
 
A referida resolução revogou o disposto no art. 47 da Resolução Normativa nº 414/2010, de forma que as distribuidoras ...
[leia mais]


Site auxilia estados e prefeituras a firmar parcerias com o setor privado
 

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) conta agora com uma página na internet que consolida informações referentes ao Programa de Apoio às Concessões e Parcerias Público-Privadas de Estados e Municípios. A ideia é ampliar a divulgação do Programa junto aos gestores municipais e estaduais, e assim, contribuir para a construção de parcerias locais com o setor privado na área de infraestrutura. O objetivo é promover a ampliação dos investimentos e melhorar os serviços públicos oferecidos à população.
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de julho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de julho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Barbosa Barros Construtora e Incorporadora
Chamon Empreendimentos Imobiliários
Cienco Engenharia e Construções
Conquista Construções
EBS Engenharia
Edificar Administração e Construção
Holcim Brasil
Ilha Empreendimentos e Serviços
Martinelli Pavimentos Especiais
Metron Engenharia
Pinheiro de Sá Engenharia
Pretti Arquitetura e Engenharia
Santos Neves Planejamento e Incorporação


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h