ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 334 - 24.08.2018 
Convenção Coletiva: Assembleia Geral Extraordinária segunda-feira, dia 27
 

Dando continuidade à Assembleia Geral Extraordinária em aberto desde 20 de novembro de 2017, o Sinduscon-ES convoca as empresas e empresários integrantes do segmento da indústria da construção civil para a assembleia de segunda-feira, 27 de agosto, às 14 horas, a fim de deliberarem sobre a seguinte pauta:

1.    Audiência e Julgamento TRT;
2.    Proposta CCT 2018/2019;
3.    Assuntos Pertinentes.

Data: 27 de agosto de 2018 (segunda-feira).
Horário: 14h.
Local: SINDUSCON-ES – Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, 2º andar, Barro Vermelho – Vitória/ES.

A representação deve ser feita pelo sócio efetivo devidamente credenciado.


Enic 2019 em novo formato e no Rio de Janeiro
 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou em São Paulo, a dirigentes e empresários do setor, a próxima edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado no Rio de Janeiro em maio de 2019. Café da manhã na sede do Secovi-SP foi prestigiado também por parceiros e potenciais patrocinadores, que conheceram o novo formato do evento em primeira mão. Promovido pela CBIC, o 91º Enic será realizado pelo Sinduscon-Rio e palco da celebração do centenário da entidade. “Estamos buscando aglutinar o setor e trabalhando para que ocupe o seu lugar na economia e na vida da sociedade. O mundo muda, as pessoas mudam e nós também ...
[leia mais]


CBIC divulga Boletim com alterações de Normas Técnicas da ABNT incidentes na construção civil no período de 1º a 20 de agosto
 

As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em consulta nacional, publicadas e confirmadas no período de 1º a 20 de agosto de 2018, podem ser acessadas no Boletim de Normas, elaborado conjuntamente pela Câmara Brasileia da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), com a correalização do Senai Nacional. O trabalho é desenvolvido dentro do Projeto de Acompanhamento de Normas Técnicas, liderado por Roberto Matozinhos, consultor técnico do Sinduscon-MG.

No período, destaque para as seguintes normas que estão em consulta nacional. As informações estão atualizadas no Portal Normas da Construção – Comat/CBIC e podem ser obtidas/consultadas, clicando aqui. Acesse e fique por dentro dos processos de normalização da ABNT.

Normas em destaque – Consulta Nacional
ABNT/CB-164 - 2º Projeto de Revisão ABNT NBR 16211, que trata de Tintas para construção civil - Verniz brilhante à base de solvente monocomponente - Requisitos de desempenho de tintas para edificações não industriais (até 12/09/2018)

ABNT/CB-003 - Projeto ABNT NBR IEC 61672-3, que trata da Eletroacústica - Sonômetros Parte 3: Testes periódicos (até 17/09/2018)


Dialogando sobre e-Social nas rotinas de saúde e segurança do trabalho na construção civil na próxima quinta-feira, dia 6
 

O Seconci-ES realiza na próxima quinta-feira, dia 6 de setembro, a palestra "Dialogando sobre e-Social nas rotinas de saúde e segurança do trabalho na construção civil". O evento acontece no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, Barro Vermelho), às 13 horas. 

PALESTRANTE: Fábio Lucio Barros de Oliveira
Especialista em E-Social e em Técnicas de Gestão de Qualidade; Diretor do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Membro da ABPA - Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes; Membro da ABHO - Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO: Inscrição exclusivamente pelo e-mail: seconci-es@seconci-es.com.br
Associado: Inscrição gratuita / Conveniado: R$ 15
Contato: Marilene / 3323-5551
Depósito bancário: Caixa Econômica – Ag. 2042, Oper. 003, C/C 1090-0


Agentes financeiros debatem crédito imobiliário durante reunião da CII/CBIC na próxima quarta, em São Paulo
 

Uma Rodada de Mercado, com a apresentação de censos e consolidação de pesquisas, será um dos pontos da pauta da próxima reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na quarta-feira, dia 29, na sede do Secovi-SP, em São Paulo. O assunto será conduzido pelo presidente da CII/CBIC, Celso Petrucci, e por Fabio Tadeu, da Brain. O tema Crédito Imobiliário também comporá a pauta, com a participação de representantes dos agentes financeiros – Banco Bradesco, Romero Gomes de Albuquerque; Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, e Banco Santander, Fabrizio Ianelli.
 
A reunião terá início às 12h e término previsto para as 17h, para adequar a participação dos membros da CII/CBIC no 1º Seminário em Movimento – Evento Globo e Secovi-SP, que será das 9h às 12h. Durante o evento serão discutidas soluções para cidades de sucesso que tratará de temas como: Soluções para Cidades e Cidades em Movimento. No mesmo dia, a partir das 19h, também haverá a cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário, no Clube Atlético Monte Líbano.


STJ reafirma posicionamento do setor: não se aplica Código de Defesa do Consumidor aos negócios sob alienação fiduciária
 

Em decisão no último dia 14 de agosto, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, reafirmou o posicionamento do setor da construção de que não se aplica o Código de Defesa do Consumidor (CDC) aos negócios sob alienação fiduciária.

A Lei nº 9.514/1997, que instituiu a alienação fiduciária de bens imóveis, é norma especial e também posterior ao CDC. Em tais circunstâncias, o inadimplemento do devedor fiduciante enseja a aplicação da regra prevista nos arts. 26 e 27 da lei especial.

De acordo com o STJ, "a inadimplência do devedor fiduciante implica a quitação da dívida na forma dos arts. 26 e 27 da Lei n. 9.514/1997, afastando-se, portanto, as disposições do art. 53 do CDC". (AgInt nos EDcl no AREsp 975.829/SE, Quarta Turma, Dje de 03/10/2017 e AgRg no AgRg no REsp 1172146/SP, Quarta Turma, Dje de 26/06/2015).


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de agosto
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de agosto, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora
Città Engenharia
Cobra Engenharia
Construtora Zaché
Construtora e Incorporadora Cadete e Gazzinelli
De Martin Construtora
Espaço Arquitetura e Construções
InocoopES
Javé Construções e Incorporações
Pacífico Construções
Radana Construções
Uni Construtora e Incorporadora
Unidos Construtora


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h