ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 335 - 29.08.2018 
Palestra técnica: industrialização na construção civil
 

Na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, às 16 horas, a Tecverde fará uma palestra técnica no auditório do Sinduscon-ES com os engenheiros Vicente Pires Junior e Tainara Nievola. Na ocasião, eles vão falar sobre o cenário atual do setor e como tecnologias trazidas da Alemanha e Estados Unidos estão mudando a produtividade e o lucro para as empresas.

Inscrição gratuita pode ser feita no email materiais@sinduscon-es.com.br ou no telefone 3434-2050.


Nota de falecimento: ex-presidente do Sinduscon-ES, Marcos Murad
 

É com elevado pesar que o Sinduscon-ES, por sua diretoria, associados, funcionários e colaboradores, comunica a todos o falecimento, ocorrido hoje, 29 de agosto, do engenheiro civil Marcos Murad, ex-Presidente do Sinduscon-ES, no período de 1990 a 1992.

Ainda não temos informações sobre o velório e o sepultamento.


Dialogando sobre e-Social nas rotinas de saúde e segurança do trabalho na construção civil na próxima quinta-feira, dia 6
 

O Seconci-ES realiza na próxima quinta-feira, dia 6 de setembro, a palestra "Dialogando sobre e-Social nas rotinas de saúde e segurança do trabalho na construção civil". O evento acontece no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, Barro Vermelho), às 13 horas. 

PALESTRANTE: Fábio Lucio Barros de Oliveira
Especialista em E-Social e em Técnicas de Gestão de Qualidade; Diretor do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Membro da ABPA - Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes; Membro da ABHO - Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO: Inscrição exclusivamente pelo e-mail: seconci-es@seconci-es.com.br
Associado: Inscrição gratuita / Conveniado: R$ 15
Contato: Marilene / 3323-5551
Depósito bancário: Caixa Econômica – Ag. 2042, Oper. 003, C/C 1090-0


Setor da construção recupera confiança em agosto, revela Sondagem Indústria da Construção
 

Houve recuperação no Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção), com alta de 2,9, atingindo 57,0 pontos em agosto. É o que revela a Sondagem Indústria da Construção do mês de referência, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). De acordo com a pesquisa, a melhora no ICEI ocorreu em função do componente de Expectativa, que ficou em 55,3 pontos, já que o Indicador de Condições Atuais situou-se abaixo da linha de 50 pontos.
 
Os indicadores de nível de atividade e de número de empregados apresentaram redução do ritmo de queda da atividade e do emprego na construção. A Utilização da Capacidade Operacional registrou 58% em julho, o que significa que a construção operou com 42% das máquinas, equipamento e pessoal parados no mês passado. O índice de intenção de investimento cresceu 0,8 ponto na passagem de julho para agosto, atingindo 32,1 pontos. O índice segue muito baixo, o que indica pouca intenção do setor em investir. Já os indicadores de expectativa mostraram alta em agosto. Todos ficaram acima dos 50 pontos, o que indica expectativa de crescimento da indústria da construção nos próximos meses. Para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção, clique aqui.


Reunião do Conjur aborda penalidades por atraso na entrega do imóvel
 

Com a presença do professor Sylvio Capanema, o Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conjur/CBIC) se reuniu ontem (28/08), na sede da entidade, em Brasília. Dentre os temas abordados por Capanema – que representou a CBIC na audiência pública realizada segunda-feira (27/08), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na capital federal, sobre Penalidades por atraso na entrega do imóvel –, os recursos especiais repetitivos sobre os temas 970, que trata da possibilidade de cumulação da indenização por lucros cessantes com a cláusula penal nas hipóteses de inadimplemento do vendedor em virtude do atraso na entrega de imóvel em construção, e 971 sobre a possibilidade ...
[leia mais]


Cai índice de confiança da construção da FGV em agosto
 

Dados da Sondagem da Construção da Fundação Getulio Vargas  revelam que o Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 1,6 ponto em agosto, atingindo 79,4 pontos. O resultado reverteu a alta de 1,7 ponto de julho. Em médias móveis trimestrais, o índice variou -1,0 ponto.

“Em apenas três meses, o Índice de Expectativas retrocedeu ao patamar de agosto do ano passado. O resultado sugere uma piora mais definitiva no cenário de retomada vislumbrado anteriormente pelas empresas da construção. Embora a percepção em relação aos negócios no momento corrente tenha melhorado nos últimos ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de agosto
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de agosto, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora
Città Engenharia
Cobra Engenharia
Construtora Zaché
Construtora e Incorporadora Cadete e Gazzinelli
De Martin Construtora
Espaço Arquitetura e Construções
InocoopES
Javé Construções e Incorporações
Pacífico Construções
Radana Construções
Uni Construtora e Incorporadora
Unidos Construtora


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h