ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 337 - 11.09.2018 
Convenção Coletiva: Assembleia hoje, quinta-feira, dia 13
 

Dando continuidade à AGE em aberto do dia 20 de novembro de 2017, convocamos as empresas e empresários integrantes do segmento da indústria da construção civil para a Assembleia Geral Extraordinária a fim de deliberarem sobre a seguinte pauta:

1.    Fechamento da Convenção Coletiva
2.    Situação jurídica da Convenção Coletiva
3.    Assuntos Pertinentes.

Data: 13 de setembro de 2018 (quinta-feira).
Horário: 18h.
Local: SINDUSCON-ES – Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, 2º andar, Barro Vermelho – Vitória/ES.

A representação deve ser feita pelo sócio efetivo devidamente credenciado.


Primeiro encontro do ´Hoje é dia de Ponto Facultativo´ acontece nesta quarta, dia 12
 

Amanhã, quarta-feira, dia 12 de setembro, acontece o primeiro encontro do “Hoje é dia de Ponto Facultativo”, um momento de interação entre os associados, com descontração, cultura e conteúdo.

Neste primeiro encontro contaremos com a presença do historiador e articulista do jornal A Gazeta, Gabriel Tebaldi.

O espaço é restrito a 50 pessoas. Preenchidos os lugares, encerra-se a inscrição.

Hoje é dia de Ponto Facultativo começa às 19 horas, e tem hora para acabar: 22 horas. Venha e traga sua disposição para um bom bate-papo.

Dia 12 de setembro, das 19 às 22 horas
Terraço do Sinduscon-ES
Inscrição: 3434-2067


Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária nesta quarta-feira, dia 19
 

Amanhã, dia 19 de setembro, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES, acontece uma reunião da Comissão da Indústria Imobiliária onde serão tratados os temas relevantes para o segmento. Os assuntos serão debatidos na seguinte ordem:

1) Apresentação dos Indicadores Nacionais pelo sócio dirigente da Brain, Marcos Kahtalian
2) Flash de Mercado
3) Atualização PDU Vitória
4) Atualização PDU Vila Velha
5) Encaminhamentos sobre o assunto de perícias em condomínios
6) Atualização sobre a aplicação do RET em receitas após o Habite-se
7) Assuntos gerais.

Dia: 19/09/2018 – Quarta Feira
Hora: 18 horas
Local: Auditório do SINDUSCON-ES – 2º andar

Confirmação de presença ou informações, favor contatar tel. 3434-2064 ou e-mail: industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br, falar com Nívia.


CBIC e Sinduscon-Rio abrem inscrições para o novo formato do Enic
 

Estão oficialmente abertas as inscrições para o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), maior encontro nacional do setor da construção, que será realizado de 15 a 17 de maio de 2019, no Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Com novo formato, mais moderno e com programação diferenciada, o 91º Enic também será palco da celebração do centenário do Sinduscon-Rio. Com o tema central #Pessoas #Ideias #Futuro, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), promotores do evento, convidam a todos a fazerem parte dessa evolução e participarem da próxima edição do encontro que apresentará uma visão moderna e futurista.  
 
O novo formato do Enic foi apresentado aos membros do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), durante reunião no último dia 5 de setembro, em Brasília, por Romano Pansera, da Promovisão. Segundo Pansera, o ecossistema da construção civil está em constante evolução e o Encontro Nacional da Indústria da Construção, principal evento do setor, evoluiu também.   
 
“Em 2019 o Enic chega com muitas inovações, trazendo novos formatos, dinâmicas e oportunidades para você ficar por dentro de todas as novidades do setor da construção civil”, destacou Pansera durante sua apresentação. O Encontro manterá sua tradição e diferencial, oferecendo debate qualificado sobre temas de interesse do setor e agregará novos formatos de interação para a disseminação de conhecimento e estímulo ao relacionamento. Entre as inovações estão rodadas de negócios e um congresso técnico de engenharia entre outras oportunidades. Também será ampliada a oferta de visitas técnicas guiadas, trazendo casos reais de boas práticas construtivas e outras referências.
 
A expectativa inicial é de que participem do 91º Enic, com seu novo formato, mais de 2 mil participantes, reunindo empresários, executivos e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção civil, dirigentes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo em âmbito nacional, estadual e local, personalidades e especialistas brasileiros e internacionais de engenharia e inovação, além de acadêmicos e profissionais da imprensa.
 

Clique aqui para efetuar sua inscrição. 


CBIC apoia Ministério das Cidades em ação para ampliar recursos para o Minha Casa Minha Vida
 


Com a divulgação da Proposta da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2019, no último dia 31 de agosto, se verificou uma redução de 25% de recursos para o Ministério das Cidades, em relação aos valores autorizados na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. No entanto, se percebeu um esforço por espaço fiscal em relação ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), já que o programa tem tido reduções sucessivas no orçamento federal desde a sua criação, registrando, inclusive, seu menor patamar desde 2009. Diante das dificuldades que podem surgir em 2019, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apoia a ação do ministro das ...
[leia mais]


Grupo de Acompanhamento do MCMV reúne representantes do Banco do Brasil e da Caixa e trata de concessão de crédito e contratações do SBPE e do FGTS
 

Representantes do Banco do Brasil (BB) informaram na última quinta-feira (06/09), durante a primeira parte da reunião do Grupo de Acompanhamento do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), na sede da CBIC, em Brasília, que houve um incremento de R$ 208 milhões de contratação de crédito, desde o último encontro (06/08). A reunião integra o projeto da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de Continuidade e Melhoria dos Programas Habitacionais, em correalização com o Senai Nacional.
 
Ainda ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de setembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de setembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!!!

AMG Engenharia
AMS Engenharia
Areia Branca Engenharia
Caban Engenharia
Caiçaras Empreendimentos Imobiliários
Consisa Engenharia
Construtora Épura
Fortes Engenharia
Ibeza Incorporadora e Construtora
Tercasa Engenharia
Vibron Engenharia
VR Comércio


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h