ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 342 - 28.09.2018 
Sondagem Indústria da Construção revela piora na expectativa dos empresários do setor
 

A atividade da indústria da construção segue fraca. É o que revela a Sondagem Indústria da Construção de agosto, divulgada ontem (27/09) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). De acordo com a pesquisa, os índices do mês de agosto mostram queda tão intensa e disseminada quanto em julho. A utilização da capacidade de operação (UCO) aumentou 2 pontos percentuais em agosto e passou a registrar 60%. É o maior percentual para o mês dos últimos quatro anos, mas continua muito abaixo dos anos anteriores (entre 2012 e 2013, a UCO média de agosto ficou em 69%).

Em setembro, a confiança e as expectativas do empresário do setor pioraram. O índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) se aproximou da linha divisória que separa confiança de falta de confiança, enquanto as expectativas de setembro mostram expectativa de queda do número de empregados e compras de insumos e matérias-primas, e menor otimismo com relação à evolução futura do nível de atividade e de novos empreendimentos e serviços.


Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção de agosto, realizada entre os dias 3 e 13 de setembro junto a 566 empresas, sendo 191 pequenas, 247 médias, 128 grandes.


eSocial para gestores da construção civil
 

No próximo dia 9 de outubro, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES, acontece um curso sobre eSocial para gestores da construção. A contadora Carla Tasso é quem vai ministrar a aula que vai abordar os seguintes tópicos: O que é o eSocial, Informações que serão unificadas, Quem participa do eSocial, Quais são os princípios  do eSocial, Quem está obrigado ao e-Social, Cronograma, Faseamento, Como Funciona, Geração dos arquivos - Sistema de propriedade do empregador/terceiro, Geração dos arquivos - Portal do eSocial, Segurança da Informação, Certificado Digital, Prestação das informações, Eventos, Pontos críticos, Mudanças, Dicas Admissão, Multas, Como é hoje – SST, Documentos Legais, Eventos de SST.

O curso tem duração de 2 horas e para associado do Sinduscon-ES o valor é de R$ 50 e não associado R$ 80. Inscrições clique aqui.


Governo divulga lista com propostas selecionadas para aquisição de imóveis com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial
 

O Ministério das Cidades publicou esta semana a lista das propostas selecionadas para aquisição de imóveis com recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
 
Pela Portaria nº 596, de 25 de setembro, as instituições financeiras deverão observar os seguintes prazos: 30 dias para que os proponentes apresentem toda a documentação necessária à análise das operações, improrrogáveis, sob pena de cancelamento automático da seleção; e 60 dias para a contratação das operações. O prazo máximo para início de obras das operações contratadas com base na Portaria será de 90 dias, sob pena de cancelamento automático do contrato.
 

Clique aqui para acessar a lista com as propostas selecionadas.


Normas técnicas da ABNT com interface em Segurança e Saúde no Trabalho estão disponíveis no Portal de Normas da CBIC
 

A partir de agora, empresários e trabalhadores do setor da construção podem acessar as principais Normas Técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com interface em Segurança e Saúde no Trabalho, diretamente no Portal de Normas da CBIC.
 
A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre a Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) e Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, com apoios do Sesi e do Senai Nacional, e visa prestar orientações aos profissionais do setor da construção.
...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de setembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de setembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!!!

AMG Engenharia
AMS Engenharia
Areia Branca Engenharia
Caban Engenharia
Caiçaras Empreendimentos Imobiliários
Consisa Engenharia
Construtora Épura
Fortes Engenharia
Ibeza Incorporadora e Construtora
Tercasa Engenharia
Vibron Engenharia
VR Comércio


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h