LOGIN
Vila Velha atrai novos moradores
 
11.12.2014   A Gazeta
Notícia - Imprensa
Cidade é uma das preferidas da população capixaba Vila Velha tem o mercado imobiliário mais aquecido da Grande Vitória hoje. Isso foi confirmado por meio de duas pesquisas. A primeira delas, de demanda do Salão do Imóvel, organizada pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), revelou que 55% dos visitantes preferem morar em um imóvel em Vila Velha, empatado com Serra e na frente de Vitória. Enquanto isso, o 26° Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civildo Espírito Santo (Sinduscon-ES) mostrou que a cidade possui mais unidades em construção do que Vitória, Serra, Cariacica, Guarapari e Viana juntas.

Outro dado que confirma o aquecimento do mercado imobiliário canela-verde também vem do Censo. De acordo com a análise, 75,44% das 14.759 unidades em construção no município já estão vendidas. Porcentagem que se mantém estável nos últimos 10 anos. "Estes números mostram que a relação entre a oferta e a procura de imóveis em Vila Velha está equilibrada. O mercado deve continuar aquecido nos próximos anos, pois é a cidade que mais oferece opções para as diferentes faixas de renda e tem a possibilidade de continuar oferecendo, por causa da quantidade de terrenos", analisa Gustavo Figueiredo, diretor da Ademi-ES.

A proximidade com o mar, a boa malha de serviços, o fácil acesso à Capital, a grande oferta de residências e, principalmente, o bom preço do metro quadrado médio são itens que despertam nas pessoas o desejo de morar na cidade.

A fonoaudióloga Laysianne de Oliveira mora em Vila Velha há cinco anos. Sua paixão pelo município despertou no namorado, Bruno Rissi, a vontade de se mudar também. "Eu gosto muito de Vila Velha e, por isso, o Bruno sempre vinha de Linhares passar o fim de semana comigo. Com o tempo, ele foi sentindo a vontade de se mudar, até que comprou um apartamento em Itaparica para morarmos juntos. O mar e a tranquilidade não deixaram espaço para pensarmos em morar em outra cidade", conta.

Para o diretor de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, Eduardo Borges, os moradores da cidade possuem qualidade de vida equivalente aos moradores de Vitória, pagando menos em seus imóveis. "Vila Velha tem áreas propícias para a construção de imóveis de classe média. Possui boas opções de serviços e restaurantes, praias com calçadão, lojas, shoppings, tudo que se tem na Capital. No entanto, os imóveis dos bairros nobres têm um valor de 20% a 30% menor do que os de mesmo padrão em Vitória. Tudo isso se dá pela quantidade de oferta de moradia e terrenos", avalia o diretor. Itaparica é o destaque no município Bairro concentra a metade das unidades em construção e tem bons índices de venda Se Vila Velha é o município com o mercado imobiliário mais aquecido, a região de Itaparica permanece com o posto de queridinha do momento. Sozinha, ela concentra a metade das unidades em construção da cidade, e mais do que o dobro das unidades no município de Vitória. Desse total, 78,16% já estão vendidos.

De acordo com a pesquisa de demanda do Salão do Imóvel, Itaparica se destaca também pela variedade de padrões de imóveis que oferece. "Morar em Itaparica é a oportunidade de estar próximo ao mar, a shoppings e aos serviços com um metro quadrado mais baixo do que o da Praia da Costa e o de Itapoã. Os investimentos imobiliários devem permanecer nesta região por, pelo menos, mais cinco anos. Por enquanto, este é o bairro que supre o déficit habitacional de padrão alto, médio e popular", afirma o diretor da Ademi-ES, Gustavo Figueiredo. Dois quartos

A pesquisa de demanda do Salão do Imóvel mostra, ainda, que os apartamentos de dois quartos são os mais procurados pelo público. E o 26o Censo Imobiliário reforçou que esta é a tipologia com maior número de unidades disponíveis no bairro, com preço médio do metro quadrado de R$ 4.760,07.

"No mercado imobiliário a produção sempre acompanha a demanda, pois o empresário precisa perceber uma oportunidade para investir. No caso de Itaparica, apesar da grande quantidade de oferta, vemos um equilíbrio entre demanda e produção, o que é positivo", diz o diretor do Sinduscon-ES, Eduardo Borges.

A Sólida Empreendimentos aposta no bairro com seu segundo residencial, o Itaparica Connection. "Itaparica já é um bairro com tudo, mas com a chegada de novos moradores a quantidade de serviços deve aumentar também. É o bairro que mais cresce na Grande Vitória", afirma o diretor comercial da construtora, Luiz Vitor Morales. O Grupo Proeng já investe há alguns anos no mercado de Vila Velha e pretende continuar. Atualmente, possui dez empreendimentos em construção na cidade. A gerente comercial do grupo, Simone Mozine, afirma que Itaparica tem o maior volume de vendas. "Itaparica é um local de valorização constante, com edifícios econômicos de boa qualidade". Oportunidades para morar em Vila Velha Portal dos Mares

Em Itaparica, possui unidades de dois e três quartos com suíte. Lazer com churrasqueiras, piscinas, playground, sauna, quadra esportiva e espaço gourmet. Itaparica Connection

Em Itaparica, possui apartamentos de dois e três quartos com suíte. Para lazer, conta com sky garden, espaço gourmet, salão de festas, churrasqueiras, playground, sauna e piscinas. Todo o prédio terá Wi-Fi.

Del Piero

Santos Neves

Em Itapoã. Apartamentos de um e dois quartos. Lazer com piscinas, espaço teen, salão gourmet e espaço zen, Verano Residencial Clube

Em Residencial Coqueiral, possui apartamentos de dois e três quartos com suíte. Lazer com playground, fitness, salões de festas, quadra de street ball, piscinas e sauna.

Mar Dourado Residencial

Em Itaparica, possui unidades de três e quatro quartos com suíte. Lazer com fitness, piscinas, quadra recreativa e churrasqueiras. Itaparica Exclusive

Proeng S.A.

Em Itaparica, possui unidades de dois quartos com suíte. Para lazer, conta com piscina, churrasqueira, sauna e brinquedoteca.

Compartilhar:


 + notícias
 
Informações
• Calendário de Feriados
• Censo Imobiliário
• CONVENÇÃO COLETIVA 2021
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download Restrito
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Recebe
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
SINDUSCON-ES
Sindicato da Indústria da Construção Civil no ES


Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 4º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP: 29057-565
(27) 3434-2050  -  8h às 12h e 13h às 17h