ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 353 - 13.11.2018 
Projeto de Revisão ABNT NBR 14718 - Esquadrias - Guarda-corpos para Edificação segue em consulta nacional até 19 de novembro
 

Consta em consulta nacional, até o próximo dia 19 de novembro, o Projeto de Revisão da ABNT NBR 14718 - Esquadrias - Guarda-corpos para Edificação - Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio, elaborado pela Comissão de Estudo Especial de Esquadrias (ABNT/CEE-191). Após aprovada, a revisão cancela e substitui a edição anterior (ABNT NBR 14718:2008). É importante lembrar que até sua aprovação a referida edição continua em vigor.
 
A Norma especifica os requisitos e métodos de ensaio para guarda-corpos para edificação, externos ou internos, para uso privativo ou coletivo, de médio ou alto tráfego, instalados em edificações habitacionais, comerciais, industriais, esportivas, culturais, de saúde e de terminais de passageiros. Além disso, assegura ao consumidor o recebimento dos produtos com condições mínimas de desempenho. O documento não é aplicável à indústria do petróleo e gás natural, bem como às obras de infraestrutura.

O Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comat/CBIC, por meio do Portal de Normas Técnicas da CBIC, informou aos seguidores o status do projeto e as reuniões que aconteceram para sua revisão. As normas em revisão e em Consulta Nacional do setor da construção podem ser acessadas no
site da entidade. As ações do GANT estão contidas no Projeto Gestão das Normas Técnicas do setor, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

Veja o
Projeto de Revisão da ABNT NBR 14718 e participe da consulta pública.


I Encontro de Negócios LafargeHolcim acontece amanhã no Sinduscon-ES
 

Amanhã, dia 21 de novembro, das 18h30 às 20h30, no auditório do Sinduscon-ES acontece o primeiro encontro de negócios da LafargeHolcim. Na ocasião serão realizadas três palestras:

Cenário da construção - como organizar sua empresa para lucrar
Tendências da construção civil - como inovar para atrair mais clientes
Modelo de integração de solução com a construtora

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.


Novas regras para desistência da compra de imóveis na planta
 

O Presidente do CONJUR, Dr. José Carlos Gama, destacou na reunião em Curitiba a aprovação pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, do parecer do senador Armando Monteiro (PTB/PE) pela aprovação do PLC 68/18 (distratos imobiliários) e de algumas emendas. O Projeto de Lei define as regras para desistência da compra de imóveis na planta.
 
A proposição (Projeto de Lei da Câmara 68/2018) tinha sido rejeitada pelo colegiado em junho e voltado para o Plenário, onde recebeu novas emendas. O PLC estabelece direitos e deveres dos envolvidos em casos de rescisão ...
[leia mais]


Produtividade na indústria brasileira cresce 4,2% no terceiro trimestre, informa CNI
 

Estudo mostra que, com a alta, o indicador recuperou as perdas registradas com a greve dos caminhoneiros. Ganhos mais expressivos dependem de novos investimentos em máquinas, equipamentos e inovações.

A produtividade no trabalho da indústria de transformação cresceu 4,2% no terceiro trimestre frente ao segundo trimestre, na série de dados com ajuste sazonal. Com isso, o setor compensou as perdas de 3,4% registradas no segundo trimestre, por causa da greve dos caminhoneiros. “Com a recuperação, o indicador de produtividade retornou ao nível do fim de 2017”, diz o estudo divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ...
[leia mais]


Palestra: Manifestações Patológicas em Edificações - Planejamento, Manutenção e Correção
 

Hoje, 22 de novembro acontece uma palestra técnica no auditório do Sinduscon-ES que vai abordar as manifestações patológicas nas edificações. O palestrante é o engenheiro civil João Felipe Martins Abdala, consultor comercial da MC-Bauchemie. O evento acontece das 14 às 17h30 e a inscrição é gratuita, com vagas limitadas. Inscreva-se aqui.

Programação
Origem das Manifestações (14h às 14h30)
Sistemas de Impermeabilização (14h30 às 15h20)
Intervalo de 15 min
Recuperação de Estruturas (15h35 às 16h20)
Sistema de Cristalização do concreto – XYPEX (16h20 às 17h)
Abertura para debate e perguntas (17 às 17h30)

Palestrante: Msc. Eng. João Felipe Martins Abdala
Currículo: João Felipe Martins Abdala: Formado em Engenharia Civil pela UFMG (2011), Pós-Graduado em Gestão de Negócios na FDC (2017), Mestre em Construção Civil UFMG (2015) e atual professor de pós graduação em engenharia civil na PUC-MG. Consultor Técnico Comercial da MC-Bauchemie.


RoadShow sobre light steel framing acontece nesta quinta-feira, dia 22
 

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) confirmou o local do seu quarto e último RoadShow de 2018. Com o tema “Light Steel Framing - Projeto, Aplicações e Execução”, o evento será realizado na próxima quinta-feira, 22 de novembro, no hotel Golden Tulip Porto Vitória, em Vitória, a partir de 17h30. Os interessados devem realizar a inscrição com o valor de R$ 20 clicando aqui, até 17/11. O projeto conta com os apoios do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES).

Parabéns às empresas aniversariantes de novembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de novembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Acta Engenharia
Atlas Engenharia e Incorporações
Construtora e Incorporada M. Santos
Construtora Spalenza
Galwan Construtora e Incorporadora


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h