ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 361 - 18.12.2018 
Eleições sindicais - confira o edital
 

Foi publicado no último dia 10 de dezembro, no jornal A Gazeta, o edital para as eleições sindicais triênio 2019/2022. Confira abaixo: 

O SINDUSCON-ES – Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo, nos termos do Estatuto Social e do Regulamento Eleitoral, convoca os associados efetivos, em dia com suas obrigações estatutárias, a participarem do pleito eleitoral, aberto por este edital, para composição da DIRETORIA, do CONSELHO FISCAL e dos representantes do sindicato no CONSELHO DE REPRESENTANTES da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – FINDES, para o triênio 2019 a 2022.

Data do pleito eleitoral: 12 de fevereiro de 2019.
Horário da votação: das 09h00 às 18h00.
Local: Sede do Sinduscon-ES, na Av. Nossa Senhora da
Penha, 1830 – 4º andar ou via internet, nos termos das
normas do Regulamento Eleitoral.
Funcionamento da Secretaria da Comissão Eleitoral: das 09h00 às 12h00, nas terças e quintas-feiras.
Prazo de registro das chapas: até as 18h00 do dia 4 de janeiro
de 2019.
Prazo para impugnação de chapas: 03 dias úteis, após a data da publicação do edital de chapas inscritas.

Estarão disponíveis na sede do SINDUSCON-ES e na página na internet www.sinduscon-es.com.br cópias do Estatuto Social, do Regulamento Eleitoral e Ficha de Qualificação.


Prazo para avaliação clínica de exames médicos demissionais passa por alterações
 

Uma alteração na Norma Regulamentadora nº 7, que trata do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, determinou que a avaliação clínica dos exames médicos demissionais passe a ser obrigatoriamente feita em até 10 dias a partir do término do contrato, caso o último exame tenha sido há mais de: 135 (centro e trinta e cinco) dias para as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro I da NR-4; 90 (noventa) dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR-4. A alteração foi no subitem 7.4.3.5 da norma.


Lei do distrato é tema de reunião do Conselho Jurídico da CBIC
 

A nova lei do distrato – aprovada pelo Congresso Nacional em 5 de dezembro – foi um dos principais assuntos discutidos na reunião do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conjur/CBIC), na semana passada.

O presidente do grupo, José Carlos Gama, expôs as principais mudanças da regulamentação e como foi o desenvolvimento do projeto. Ele também parabenizou os conselheiros jurídicos pela elaboração do anteprojeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados e os assessores legislativos da CBIC que trabalharam junto aos parlamentares para a aprovação das novas normas.

Inscrições abertas para o Enic 2019, no Rio de Janeiro e com novo formato
 

Estão oficialmente abertas as inscrições para o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), maior encontro nacional do setor da construção, que será realizado de 15 a 17 de maio de 2019, no Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Com novo formato, mais moderno e com programação diferenciada, o 91º Enic também será palco da celebração do centenário do Sinduscon-Rio. Com o tema central #Pessoas #Ideias #Futuro, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), promotores do evento, convidam a todos a fazerem parte dessa evolução e participarem da próxima edição do encontro que apresentará uma visão moderna e futurista.

O novo formato do Enic foi apresentado aos membros do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), durante reunião no último dia 5 de setembro, em Brasília, por Romano Pansera, da Promovisão. Segundo Pansera, o ecossistema da construção civil está em constante evolução e o Encontro Nacional da Indústria da Construção, principal evento do setor, evoluiu também.

“Em 2019 o Enic chega com muitas inovações, trazendo novos formatos, dinâmicas e oportunidades para você ficar por dentro de todas as novidades do setor da construção civil”, destacou Pansera durante sua apresentação. O Encontro manterá sua tradição e diferencial, oferecendo debate qualificado sobre temas de interesse do setor e agregará novos formatos de interação para a disseminação de conhecimento e estímulo ao relacionamento. Entre as inovações estão rodadas de negócios e um congresso técnico de engenharia entre outras oportunidades. Também será ampliada a oferta de visitas técnicas guiadas, trazendo casos reais de boas práticas construtivas e outras referências.

A expectativa inicial é de que participem do 91º Enic, com seu novo formato, mais de 2 mil participantes, reunindo empresários, executivos e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção civil, dirigentes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo em âmbito nacional, estadual e local, personalidades e especialistas brasileiros e internacionais de engenharia e inovação, além de acadêmicos e profissionais da imprensa.

Clique aqui para efetuar sua inscrição.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de dezembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de dezembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

ADCL Serviços de Manutenção Predial
Concrevit Concreto Vitória
Construtora Abaurre
Eletromon Manutenção e Instalação
Georgia Engenharia, Construção e Montagem
IC Construtora
Naturalmente Projetos e Consultoria


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h