ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 380 - 04.04.2019 
Sinduscon-ES denuncia atraso no pagamento do Minha Casa Minha Vida
 

O Sinduscon-ES encaminhou aos deputados federais um ofício denunciando o atraso de mais de 60 dias no pagamento às construtoras que estão com obras no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.

No documento, o sindicato cita as três empresas que estão com o repasse atrasado: AB Construtora e Empreendimentos, Cobra Engenharia e Ilha Empreendimentos e Serviços, juntas, essas empresas somam 11 empreendimentos habitacionais em andamento, com aproximadamente 5 mil unidades habitacionais prestes a paralisar, sendo 3 mil só no Estado do Espírito Santo, cabendo, ainda, uma estimativa de não menos que 2.400 postos de trabalho em risco.

De pronto, o deputado federal Amaro Neto apresentou o problema na reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara ontem e, na ocasião, aprovaram requerimento para realização de uma audiência pública, no dia 28 de abril, com a participação da Caixa e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para explicar o por quê dos atrasos.

O deputado federal Josias da Vitória também repercutiu o ofício do Sinduscon-ES, cobrando medidas dos órgãos competentes. O assunto também foi notícia em reportagem dos jornais A Gazeta e A Tribuna.


Agenda de Diretoria - encontro com Caixa
 

Os novos superintendentes da Caixa Econômica no Estado, Denis de Mendes Matias (superintendência regional Norte) e Tarcísio Davi (superintendência regional Sul) foram recebidos hoje no Sinduscon-ES pelo presidente Paulo Baraona, vice-presidente Aristóteles Passos Costa Neto e diretores das áreas imobiliária e de infraestrutura. Também estiveram presentes os gerentes Helvio da Penha e Fábio Ronchi.

O encontro serviu para aproximação entre representantes da Caixa e do Sinduscon-ES, haja vista que o sindicato também tem nova diretoria, e para reforçar o trabalho feito pelo banco para o mercado imobiliário e para as ações de infraestrutura, principalmente as Parcerias Público-Privadas (PPPs).


CUB varia 0,05% em março
 

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo teve uma variação de 0,05% no mês de março. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 1.606,31. A variação acumulada nos três primeiros meses do ano é de 0,35%.

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES.

Dos itens que fazem parte da cesta básica de materiais, os que mais subiram em março foram: telha de fibrocimento (3,52%), bancada de pia em mármore branco (2,44%) e fechadura de porta em ferro cromado (2,44%).

A variação do CUB desonerado em março foi de 0,06%, e o valor do custo médio é de R$ 1.510,55.


Agenda de Diretoria - workshop BDI
 

O vice-presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto, esteve ontem (03/04) em Belo Horizonte representando o presidente da CBIC na abertura do Workshop BDI: Nivelando conhecimento sobre formação de preços em projetos industriais corporativos. Membro da Comissão de Infraestrutura do Sinduscon-ES, Ricardo Abrahão, também participou do evento como debatedor.


Receita Federal divulga soluções de consultas sobre RET em incorporação imobiliária
 

"Considerando que a opção pelo Regime Especial de Tributação (RET) é irretratável enquanto perdurarem direitos de crédito ou obrigações do incorporador junto aos adquirentes dos imóveis da incorporação”, a Receita Federal do Brasil (RFB) decidiu em soluções de consulta divulgadas nesta terça-feira (02/04), no Diário Oficial da União (DOU), que  o RET será adotado em relação às receitas recebidas após a efetivação da opção, referentes às unidades vendidas antes da conclusão da obra, as quais componham a incorporação afetada, mesmo que essas receitas sejam recebidas após a conclusão da obra ou ...
[leia mais]


Seminário de Revisão do Sinapi abordará as melhorias do sistema. Evento acontece na quinta, dia 11
 

Vitória recebe na quinta-feira, dia 11 de abril, o Seminário de Revisão do Sinapi que será realizado no auditório da Findes. O evento faz parte do projeto 'Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado da Infraestrutura', desenvolvido ...
[leia mais]


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de abril
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de abril, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

APC Empreendimentos
Casamorada Engenharia
Centralfer Central de Ferro
CMIL Construções e Manutenção
De Castro Engenharia
Duto Engenharia
Facom F. de Almeida Construções
Guide Engenharia
Kemp Engenharia e Serviços
Mazzini Gomes Construtora e Incorporadora
N.G. Engenharia
Nos Arquitetos
Santos Mota Engenharia
Sólida Serviço da Construção

Única Negócios e Participações Imobiliárias
Viverbem Negócios Imobiliários


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h