ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 393 - 04.06.2019 
Presidente da Cesan apresenta plano de investimento na próxima quinta-feira
 

O Sinduscon-ES convida para encontro com o presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis, na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, às 9 horas, na sede do sindicato. Na ocasião, o presidente vai apresentar o plano de investimento da companhia para obras de saneamento, água e esgoto previstos para os próximos cinco anos. O encontro é exclusivo para associados do Sinduscon-ES e da Ademi. A presença pode ser confirmada pelo telefone 3434-2062 ou e-mail secretaria@sinduscon-es.com.br.


Assinada Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021
 

A Convenção Coletiva de Trabalho da construção civil capixaba foi assinada no dia 31 de maio entre os sindicatos patronal e laboral. O acordo terá validade de dois anos, de 2019 a 2021, estabelecendo ...
[leia mais]


Custo da construção varia 2,75% em maio
 

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo teve uma variação de 2,75% no mês de maio, puxado pelo reajuste salarial dos trabalhadores do setor. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 1.657,16. A variação acumulada no ano é de 3,53%.

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES.

Dos itens que fazem parte da cesta básica de materiais, os que mais subiram em maio foram: bloco cerâmico (3,33%), janela de correr (3,23%) e chapa de compensado (2,88%).

A variação do CUB desonerado em maio foi de 2,62%, e o valor do custo médio é de R$ 1.556,93.


Setor e governo debatem medidas para novo programa habitacional
 

Representantes do setor da construção debatem nesta quarta-feira (05/06) com o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria, medidas para Reformulação do Novo Programa Habitacional e Marco Legal do Saneamento. O debate será durante a reunião mensal do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede da entidade, em Brasília.

A reunião, com início previsto para as 10h30 e término às 16h30, também contará com as presenças dos deputados federais Toninho Wandscheer (PROS-PR), ...
[leia mais]


Para CBIC, queda da construção puxa o PIB para baixo
 

“A queda de 2% na construção, certamente, é a maior responsável pela queda do PIB geral e do emprego”, avalia o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. “É urgente a votação da reforma da Previdência para que o investimento volte. Só o setor da construção pode alavancar o investimento e será o grande motor do crescimento sustentado do país”, acrescenta, comentando o resultado do PIB divulgado há pouco pelo IBGE.

Para o presidente da CBIC, esse cenário exige cuidado extra na destinação de recursos para o setor. “Liberar o FGTS para o consumo seria um grande equívoco. Se o setor da construção está ...
[leia mais]


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h