ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 397 - 18.06.2019 
Qualicon 2019 - rumo à sustentabilidade. Três palestras já confirmadas
 

O maior evento técnico da indústria da construção capixaba tem este ano a sua temática voltada para a sustentabilidade. O Sinduscon-ES prepara uma programação com oito palestras que vão mostrar como se faz importante as empresas investirem em projetos e materiais que garantam a autossuficiência do empreendimento.   

Uma das palestras vai abordar “Gestão de facilities e sustentabilidade”, cujo palestrante será Bruno Casagrande, da Fundação Vanzolini. As facilities (ou facilidades) são tarefas que possibilitam que a atividade principal de uma empresa possa se desenvolver com mais eficiência.

Também estão confirmadas as palestras “Construção 2030 – plataforma digital, um salto para o futuro”, com o palestrante Luiz Gustavo Delmont, do Senai Nacional; "Steligence – inovação em sistemas de aço", com o palestrante Johann Ferrareto.

A Qualicon 2019 é promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES) e será realizada junto à Expo Construções e à Mec Show, no Centro de Eventos de Carapina, entre os dias 06 e 08 de agosto.

A grade de palestras tem como público-alvo engenheiros, empreendedores, arquitetos, técnicos e estudantes. As palestras serão realizadas das 14 às 19 horas. Em breve as inscrições serão abertas no site www.qualicon-es.com.br, onde poderá ser conferida a programação completa.


Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico acontece nesta quarta, dia 3
 

Estão abertas as inscrições para o 10° Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SECIP) que acontece no dia 3 de julho, das 8 às 17 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, na Enseada do Suá. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Com o tema “A modernização da cultura de prevenção”, o seminário deste ano traz novidades, incluindo o lançamento do programa Escola Segura. 

O evento faz parte da Semana de Prevenção Contra Incêndio 2019 e tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de segurança contra incêndio, garantindo a oportunidade para discussão, aprimoramento e troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização das normas técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

O Sinduscon-ES é um parceiro do Corpo de Bombeiros na realização desse evento.


Boletim com alterações das Normas Técnicas ABNT/Construção
 

As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em consulta nacional, publicadas e confirmadas no período de maio/junho de 2019, podem ser acessadas no Boletim de Normas, elaborado conjuntamente pela Câmara Brasileia da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), com a correalização do Senai Nacional.

As informações estão atualizadas no Portal ...
[leia mais]


Grupo de trabalho da Câmara dos Deputados sobre licenciamento ambiental define roteiro
 

O grupo de trabalho criado na Câmara dos Deputados para elaborar o marco legal para o licenciamento ambiental iniciou suas atividades esta semana. Em reunião na terça-feira (11), ficou estabelecido que serão realizadas dez audiências públicas sobre o assunto, com a presença de representantes do agronegócio, de entidades ambientalistas e de órgãos de fiscalização.

O requerimento para realização das audiências foi apresentado pelo coordenador do grupo, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Segundo ele, o objetivo é ouvir todos os lados da questão para elaborar uma proposta equilibrada e que permita empreendimentos produtivos sem prejudicar o meio ambiente.

“A ideia é fazer um texto objetivo, claro, que permita o empreendedorismo sem prejudicar o meio ambiente, criando regras de acordo com o porte e a natureza do empreendimento”, explicou o deputado.

O deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), integrante do grupo de trabalho e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, também se disse otimista em relação a um texto de consenso.  “Se a gente entender que está discutindo uma lei geral e que vamos deixar o detalhamento para os estados e tentar conseguir um equilíbrio, a gente pode chegar a um texto redondo para o plenário”, disse.

O grupo de trabalho foi criado no início de junho pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e tem 60 dias para a conclusão dos trabalhos, prorrogáveis por igual período. Com informações da Agência Câmara.

 


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de junho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Brascontec Engenharia e Tecnologia

CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Grand Construtora e Incorporadora
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h