ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 74 - 13.08.2015 
Está chegando o Dia Nacional da Construção Social. Prepare-se!
 

A edição 2015 do Dia Nacional da Construção Social vem aí! Acontece no dia 22 de agosto em vários estados do Brasil, incluindo o Espírito Santo. O tema definido para esta edição é “Quer mudar o mundo? Mãos à obra! – Jovem faça parte da construção do Brasil. A abordagem coloca o jovem como protagonista das transformações sociais e da construção como um caminho para transformar a realidade por meio do trabalho.

No Espírito Santo, o Sinduscon-ES fará o Dia Nacional da Construção Social no Sesi de Araçás, em Vila Velha, das 10 às 14 horas e conta com a parceria do Seconci-ES e do Sesi.

Serviços que serão oferecidos no Dia Nacional da Construção Social aqui no Estado:

Saúde – aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, orientação física e nutricional, massagem expressa e odontologia preventiva.

Educação – confecção de currículo, cadastro para estágio, informações sobre cursos do Senai, Cozinha Brasil (orientações de alimentação saudável).

Cidadania – emissão de CPF, requisição segunda via de certidão de nascimento e casamento, informações sobre seguro DPVAT e emissão carteira do Sesi.

Espaço beleza – corte de cabelo, serviço de barbearia e oficina de automaquiagem.

Lazer – piscina de bolinhas, cama elástica, bola mania, pintura de rosto, gincana com animador e distribuição de brindes para as crianças, tirolesa.

Alimentação – pipoca, cremosinho, cachorro quente e refrigerante.


Comissão de Obras Corporativas convida para reunião
 

A Comissão de Obras Corporativas do Sinduscon-ES convida os associados interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pela empresa Dale Carnegie Training para a reunião que acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, às 14h30, na sede do Sinduscon-ES.
A Dale é uma organização com mais de 100 anos de experiência e líder mundial no desenvolvimento de empresas através da capacitação de seus profissionais e dirigentes. Os resultados habituais dos programas Dale Carnegie são: aumento nas vendas, melhorias em processos, redução de custos, aumento de receita, redução de rotatividade, desenvolvimento e consolidação de lideranças e cumprimento de prazos e metas.
Os interessados deverão confirmar presença através do e-mail obras@sinduscon-es.com.br ou 3434-2062, com Ana Luiza Neves.


Grande Vitória vai ter mais 22.157 imóveis
 

Matéria do jornal A Tribuna utiliza as informações do Censo Imobiliário do Sinduscon-ES para mostrar os imóveis que serão entregues na Região Metropolitana. Confira clicando aqui.


CBIC discute com parlamentares remuneração das contas vinculadas do FGTS - PL 1358/2015
 

O deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), relator do Projeto de Lei 1358/2015, se comprometeu ontem, quarta-feira (12/08) a buscar uma alternativa para a proposta que estabelece nova remuneração das contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ideia, segundo o deputado, é apresentar na próxima terça-feira (18/08) ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e líderes da Casa uma proposta que melhore a remuneração das contas e continue viabilizando o financiamento da habitação e do saneamento no Brasil.
A informação foi dada durante a reunião do Conselho de Administração da CBIC, em Brasília. Também estiveram presentes os deputados Pauderney Avelino (DEM/AM) e Mendonça Filho (DEM/PE), coautor do PL 1358/2015 e líder do partido. O setor da construção avalia que a proposta original traz consequências indesejadas ao País, por que eleva o custo do financiamento do investimento em obras de habitação popular, infraestrutura urbana e saneamento e inviabiliza o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h