ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 91 - 16.10.2015 
Embaixador da Holanda no Sinduscon-ES
 

O presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto e os diretores Ricardo Abrahão e Adriano Alves receberam o embaixador holandês Han Peters na sede do sindicato. O Sinduscon-ES prepara uma missão empresarial para a Holanda com o objetivo de fomentar parcerias comerciais.


Inscrições abertas para o Seminário Concessões e Parcerias que acontece em Vitória, no dia 10 de novembro
 

Para debater os modelos de parceria entre setor público e privado e a forma como acontecem as concessões no Brasil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está promovendo um seminário em cada região do País. Vitória vai sediar o seminário da Região Sudeste, com o Sinduscon-ES sendo o responsável pela realização do evento marcado para o dia 10 de novembro, na sede da Findes, em Santa Lúcia/Vitória, das 8 às 18 horas.

Na ocasião, serão abordados temas como financiamento de longo prazo, garantias, resolução de conflitos e disputa de contratos, e ainda haverá apresentação de cases.

A CBIC, com apoio das entidades associadas e lideranças da indústria da construção brasileira, tem levado ao governo federal soluções estratégicas para reverter o cenário atual e para viabilizar a retomada do crescimento virtuoso da economia do País.

O governo deveria investir algo próximo a 4,5% do PIB na área de infraestrutura, porém, nos últimos anos estes valores oscilam ao redor de 2% - patamar insuficiente para atender às demandas da população brasileira.

Neste sentido, como o Estado não tem condições de arcar sozinho com esta responsabilidade, a única forma de conseguir o capital necessário para estes investimentos urgentes para o desenvolvimento do País é por meio de parceria com a iniciativa privada.

O presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto, acredita que não há outro caminho para o enfretamento dos problemas de infraestrutura do Brasil sem que seja via concessões e Parcerias Público-Privadas. “Por isso, esta iniciativa da CBIC em promover um amplo debate nacional sobre o assunto é tão oportuna”, afirma.

Associados interessados em participar devem fazer a inscrição através do link www.cbic.org.br/pppsregionais/sudeste/ utilizando o código 15PPPSE. No site também é possível conferir a programação completa do seminário.

Para mais informações, entrar em contato com Ana Luiza, 3434-2062.


Workshop sobre Política de RH para a implantação da Lean Construction nesta quinta-feira, dia 5
 

Será na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, o workshop sobre a Política de Recursos Humanos para a Implantação da Lean Construction. O palestrante será o engenheiro civil Fábio Almeida Có. Haverá na ocasião a apresentação de um case da Morar Construtora. O evento será das 8 às 11 horas, no auditório do Sinduscon-ES (Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, Barro Vermelho). As inscrições são gratuitas. Clique aqui e faça a sua.


Juiz Sérgio Moro é homenageado pelo Sinduscon-PR em evento com o Conselho de Administração da CBIC
 

Em evento promovido pelo Sinduscon-PR, na quarta-feira, 14 de outubro, em Curitiba, o Juiz Federal Sérgio Moro, homenageado da noite, comentou que "não existe bala de prata contra a corrupção. É preciso uma cultura de respeito às regras e ao Estado de Direito. Não se pode ter uma moralidade dúbia". Na ocasião, o Conselho de Administração da CBIC, do qual faz parte o presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto, mostrou união e apoio à justiça brasileira. "Não existe, de nossa parte, animosidade contra a iniciativa privada. Os empresários têm condições de cobrar uma ação mais efetiva contra a corrupção para impedir que esses problemas se repitam. Todos sabemos o que devemos fazer", disse o Juiz Sérgio Moro. O presidente da CBIC, José Carlos Marins, participou da solenidade e entregou uma placa para homenagear o Procurador Roberson Henrique Pozzobon, do Ministério Público Federal. O anfitrião da noite e presidente do Sinduscon-PR, José Eugênio Gizzi, também entregou placa ao Juiz Sérgio Moro.


Mobilidade Urbana: brasileiros passam cada vez mais tempo no trânsito, revela CNI
 

Pesquisa divulgada na quarta-feira (14/10) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que um número cada vez maior de brasileiros está passando muito tempo no trânsito. De acordo com o levantamento, realizado junto a 2.002 pessoas, em 142 municípios, em 2011 26% da população passavam mais de uma hora no trânsito em seus deslocamentos para as atividades rotineiras, como trabalho e estudo. Atualmente o volume aumentou para 31%. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, o número de pessoas que perdem pelo menos uma hora de seus dias no trânsito é ainda maior – 39% passam mais de uma hora. Desses, 12% ficam entre duas e três horas, e 4% ficam mais de três horas. A mostra revela também que quase metade da população (46%) utiliza ônibus ou se desloca a pé para o trabalho ou escola e que desde 2011 piorou a avaliação das pessoas sobre o transporte público. Para o diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes, o trânsito afeta a produtividade do trabalhador, e, consequentemente, a competitividade da indústria e do País. "O principal efeito é o atraso, tanto dos trabalhadores quanto do fluxo de bens. Além disso, os trabalhadores chegam cansados, o que eleva o estresse e reduz a qualidade de vida. Tudo isso tem impacto na produtividade do trabalhador, afetando a produção da indústria", afirma.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h