ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 115 - 11.02.2016 
Palestra aborda análise e viabilidade de edificação em zona de proteção aérea
 

Desde julho do ano passado, com a publicação da Portaria 957/GC3, estão valendo novos critérios para solicitação de análise de objeto projetado no espaço aéreo, submetida ao Comando da Aeronáutica (Comaer).

Para compreender melhor esses procedimentos e esclarecer dúvidas dos associados em relação ao tema, a Comissão de Indústria Imobiliária do Sinduscon-ES promove no próximo dia 25 de fevereiro, uma palestra com dois especialistas no assunto: Coronel Jefferson Pessoa e o consultor aeronáutico Benival Silva.
 
Na ocasião, serão tratadas as implicações das estruturas verticais nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos, exemplos de efeito adverso à segurança ou à regularidade das operações aéreas nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos, planos de zona de proteção de aeródromo e heliponto e violações em zona de proteção.

A palestra acontece no auditório do Sinduscon-ES, com início às 14h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do email industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br.

Data: 25 de fevereiro de 2016

Horário: 14h30

Público: empresários, incorporadores, projetistas

Palestrantes: Jefferson Pessoa e Benival Silva

Inscrição: gratuita

Assuntos que serão abordados

  • Fundamentação legal para segurança de voo
  • Implicações das EV (estruturas Verticais) nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos
  • Exemplos de efeito adverso à segurança ou à regularidade das operações aéreas nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos
  • Objeto projetado no espaço aéreo: planos de zona de proteção, de aeródromo, de heliponto, de auxílios à navegação aérea  
  • Violações em zona de proteção
  • Estudo aeronáutico simples
  • Estudo aeronáutico especial, quando a EV viola algum tipo de zona de proteção          


Últimas vagas para a missão Holanda
 

O Sinduscon-ES prepara para o próximo mês de abril uma nova missão técnica empresarial internacional. A Holanda, destino escolhido pelos empresários, é referência mundial nos três temas escolhidos para o conteúdo técnico da missão: construção e operação portuária, engenharia e técnicas de macrodrenagem e mobilidade urbana. Empresários interessados devem entrar em contato com Nemézio ou Ana Luíza, no Sinduscon-ES, 3434-2050.
 
Programada para o período de 9 a 19 de abril, a missão inclui também a visita a uma das maiores e mais prestigiadas feiras de construção do mundo, a Feira de Bauma, que acontece em Munique, na Alemanha.
 
A agenda técnica da missão reserva três dias junto à diretoria e equipe de engenharia do Porto de Rotterdam. Serão apresentados aos empresários as soluções e visitas técnicas relacionadas às drenagens, controle de inundação e proteções de maré do porto da cidade de Rotterdam.
 
Na pauta logística e gestão portuária, destaca-se as visitas aos terminais de líquidos, containers, minério de ferro e às obras de infraestrutura da ampliação do porto, conhecida como “Segundo Maasvlakte”, onde os empresários conhecerão também a tecnologia holandesa de geração de energia por meio da captura e armazenamento de carbono (CO2) do projeto Rotterdam Carbon Storage e a gestão integrada e tratamento dos resíduos sólidos (Slufter).
 
Encerrando a agenda técnica na Holanda, a missão empresarial conhecerá os conceitos e diretrizes do sistema integrado de mobilidade urbana daquela país, com destaque para o modal de ciclovias e sua integração dos os demais modais. Nesta pauta, visitarão o Centro de Referência em Ciclismo, que é uma rede de parceria público-privada que atua no campo do planejamento urbano e mobilidade urbana.
 
Institucionalmente, estão programadas em Amsterdam agendas de cooperação técnica e comerciais com autoridades e empresários holandeses.
 
O coordenador da missão, o diretor Adriano Alves, comenta que o conteúdo técnico da visita agrega não só conhecimento ao empresário da construção civil capixaba, como também propicia imediata aplicabilidade prática, uma vez que são temas integralmente ligados aos atuais desafios e problemas enfrentados no Estado.
 
A primeira missão técnica empresarial internacional promovida pelo Sinduscon-ES foi em janeiro deste ano, para o Panamá.


Inovação em arquitetura e design
 

“Inovação em Arquitetura e Design” será o tema da palestra dos arquitetos Luiz Eduardo Indio da Costa e Guto Indio da Costa, que acontece na próxima semana, dia 17 de fevereiro, às 16 horas, durante a 41ª edição da Vitória Stone Fair, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
 
Na ocasião, apresentarão os projetos atuais do Rio de Janeiro e as instalações para as Olimpíadas, bem como os trabalhos que realizaram na orla de Copacabana. A empresa Índio da Costa A.U.D.T, tem mais de 40 anos de experiência em projetos de grande impacto de arquitetura, urbanismo, design e transporte.
 
A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui.


Inscrições abertas para o 12º Prêmio CBIC de Responsabilidade Social
 

Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, maior iniciativa de reconhecimento na área da responsabilidade social do setor da Indústria da Construção no País. Realizado pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com a correalização do Sesi Nacional, o prêmio tem como objetivo fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações socialmente responsáveis no setor. Podem participar entidades e empresas construtoras ou do mercado imobiliário sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social. Dividido em quatro categorias, os interessados podem participar do prêmio nas categorias Organizações (Empresa, Entidade, Seconci) e Especiais (Reconhecimento Social e Trabalhador Modelo).

Clique aqui para mais informações e inscrições.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h