ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 126 - 22.03.2016 
Posse da diretoria eleita para o triênio 2016/2019 nesta terça-feira, dia 29 de março
 

A solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2016/2019, que tem na presidência o empresário Paulo Alexandre Gallis Baraona e na vice-presidência o empresário José Elcio Lorenzon, ...
[leia mais]


Setor da construção reduz ritmo de queda, segundo Sondagem
 

Dados da Sondagem da Indústria da Construção, divulgados ontem, segunda-feira (21/03), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da CBIC, revelam que a indústria da construção registrou redução no ritmo de queda. O índice de evolução do nível de atividade passou de 33,6 pontos em janeiro para 35,2 pontos em fevereiro. Na mesma comparação, o indicador de número de empregados variou de 33,8 pontos para 35,5 pontos.

De acordo com a sondagem, os empresários do setor estão menos pessimistas. Os indicadores de atividade, de emprego e de compras de insumos e matérias-primas atingiram em março o maior valor desde agosto de 2015, embora ainda estejam muito abaixo de 50 pontos. Os índices de expectativa variam de 0 a 100 pontos. Valores abaixo dos 50 pontos indicam expectativa de queda. Quanto menor o índice, mais intenso e disseminado é o pessimismo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 10 de março junto a 593 empresas, sendo 183 de pequenas, 267 médias e 143 grandes. 
Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem.


Combate ao Aedes aegypti continua
 

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, da chikungunya e do zika continua sendo feita na construção civil. Toda segunda-feira é dia de fazer uma varredura nos canteiros e também nas áreas administrativas. A proposta é reservar os 15 primeiros minutos de trabalho de cada segunda-feira para eliminar a água parada, seja nas lajes, nos vasos, tonéis e depósitos de água.

O setor da construção tem um grande potencial de mobilização e pode, além de manter os canteiros de obras livres do mosquito, conscientizar milhares de trabalhadores que poderão perpetuar em suas residências as boas práticas de controle dos focos do mosquito.

Convidamos você a implementar a segunda-feira como o dia de luta contra o mosquito Aedes aegypti na sua empresa. São apenas 15 minutos que podem salvar vidas, inclusive a sua. 


Seminário Jurídico voltado para a construção civil e mercado imobiliário
 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Conselho Jurídico,  realiza no próximo dia 1º, a partir das 8h, o Seminário Jurídico CBIC - Construindo o Direito. O evento, voltado a magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público e profissionais da Construção Civil e do Mercado Imobiliário ocorrerá no Hotel Jatiúca, em Maceió.
 
O seminário vai tratar sobre as decisões judiciais que determinam a desconsideração da personalidade jurídica das empresas, para alcançar o patrimônio pessoal dos sócios, nos casos de inadimplemento das obrigações de natureza fiscal, contratual, trabalhista ou ainda para reparação de danos ambientais. O objetivo é discutir os limites dessas medidas à luz do entendimento dos Tribunais Superiores.
 
A abertura oficial do evento será feita pelo governador Renan Filho. Haverá conferências do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Alberto Gurgel de Farias e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, será o moderador do painel que discute o instituto no âmbito do direito trabalhista. Além do especialista em direito ambiental Édis Milaré que participará no painel ambiental.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, confirmou presença no seminário também. Ele recebeu o convite do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL), Paulo Malgueiro.
 
Informações sobre a programação e as inscrições, que deverão ser feitas até o dia 25 deste mês, podem ser obtidas no site da CBIC, clicando aqui.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h