ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 132 - 19.04.2016 
88º Enic promove debate sobre Ajuste fiscal, PAC e retomada do Crescimento
 

Aspectos importantes do modelo de contratação tradicional de Obras Públicas, com enfoque nos investimentos públicos e nos sistemas nacionais de custos unitários serão debatidos durante o 88º  Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 11 a 13 de maio, em Foz do Iguaçu no Paraná. 

O debate será realizado pela Comissão de Obras Públicas e Privatizações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COP/CBIC), em parceria com o Senai Nacional, na tarde do dia 12 de maio. A exposição do tema Ajuste fiscal, PAC e retomada do crescimento será feita pelos economistas Cláudio Frischtack, da Inter B. Consultoria, e Gil Castelo Branco, da Contas Abertas. O debate contará ainda com a participação de representantes do Ministério do Planejamento, como convidado, e do setor empresarial da construção, como debatedor. A moderação será feita pelo presidente da COP/CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge.

Na mesma tarde, haverá um debate sobre a Revisão dos sistemas Sinapi e Sicro. Especificidades e convergências. O tema será abordado por representantes da GEPAD/Caixa e Dnit. A apresentação será feita por representantes empresariais do setor Rodoviário e de Edificações. O painel também será moderado pelo presidente da COP/CBIC.

Participe desses importantes debates, inscrevendo-se no 88º Enic. Para mais informações e inscrições,
clique aqui. 


Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria
 

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) promove no dia 5 de maio o curso “Como lidar com as NRs que mais impactam as indústrias?”. Voltado para empresários industriais e funcionários de indústrias, o curso tem duração de 8 horas, e as inscrições são gratuitas. Informações sobre a inscrição podem ser obtidas no telefone 3334-5635.
 
Data: 5/5/2016
Horário: 9h às 18h, com intervalo para almoço previsto de 12h as 13h
Local: Centro Integrado Sesi Senai - Av. Paulo Miguel Bohomoletz - Civit I - Serra/ES
Material:  O material será disponibilizado no dia do curso
Certificados: Os certificados serão entregues até 60 dias após a realização do curso


Palestra: Saúde Mental nas Relações de Trabalho
 

No próximo dia 28 de abril, das 9 às 12 horas, no auditório da Fundacentro (Rua Cândido Ramos, 30, Jardim da Penha, Vitória), acontece uma palestra sobre Saúde Mental nas Relações de Trabalho. O evento é uma promoção do CPR-ES e se dá em virtude do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.bitly.com/28-04-2016


Instituto Jaime Lerner desenvolve plataforma para troca de soluções urbanas
 

O Instituto Jaime Lerner apresentou neste mês a plataforma virtual Cloud Cidades, que tem como objetivo aproximar soluções para problemas urbanos. O projeto está em sua terceira etapa: após a troca de ideias e o planejamento e estruturação da equipe agora busca por patrocinadores. O objetivo é aproveitar uma solução utilizada em alguma cidade do mundo e, com a troca e difusão de informações, adaptá-la para outros lugares. 

A plataforma contará com três braços de atuação: o primeiro consiste no cidadão comum, que pode postar em sua conta qualquer solução que tenha sido ...
[leia mais]


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h