ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 133 - 26.04.2016 
Assembleia Geral Ordinária nesta sexta-feira, dia 29
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Alexandre Gallis Pereira Baraona, no uso das atribuições que lhe confere o estatuto social e a legislação em vigor, convoca os associados efetivos para se reunir em Assembleia Geral Ordinária na próxima sexta-feira, dia 29 de abril de 2016, em primeira convocação às 9h e, em segunda convocação às 9h30, no 4º andar da sede do Sinduscon-ES, localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, Barro Vermelho, Vitória, a fim de deliberarem sobre a seguinte pauta:
 
Prestação de Contas do ano de 2015.
 
Lembramos que a representação haverá de ser feita pelo sócio efetivo devidamente credenciado.


Findes reabre Pesquisa Interface Setorial
 

A Findes, através do IEL - Instituto Euvaldo Lodi reabriu a Pesquisa Interface Setorial. Mas atenção: o novo prazo será encerrado às 8h de amanhã, quarta-feira, dia 27 de abril. Para responder bastar acessar aqui. 

 


Sondagem Indústria da Construção: condições financeiras pioram no primeiro trimestre
 

A Sondagem Indústria da Construção trimestral, divulgada nesta segunda-feira (25/04) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), destaca a piora da questão financeira das empresas do setor da construção, que tem sido fortemente impactada pela atual crise econômica brasileira.

De acordo com a pesquisa, os indicadores de condições financeiras apontam insatisfação forte e disseminada com a margem de lucro operacional e com a situação financeira. Paralelamente, as empresas têm mostrado maior dificuldade de acesso ao crédito. Todos esses indicadores reduziram significativamente e atingiram, no primeiro trimestre de 2016, os menores níveis de suas séries históricas. A eleição dos principais problemas reforça ainda mais a preocupação com as condições financeiras das empresas ao destacar como principal preocupação a taxa de juros elevada, seguida por demanda insuficiente e inadimplência dos clientes. A carga tributária, eleita como principal problema desde o segundo trimestre de 2014, caiu para a quarta posição.

A amostra para a Sondagem Indústria da Construção foi coletada entre os dias 1º e 13 de abril junto a 573 empresas, sendo 182 pequenas, 257 médias e 134 grandes. 
Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem.
 


Apresentação de soluções financeiras para micro e pequenas empresas
 

O Sebrae/ES e o BNDES promovem uma série de seminários sobre crédito no Espírito Santo. Nesta terça-feira, dia 26 de abril, acontece em Guarapari, na quarta-feira, dia 27, em Vila Velha e no dia 28, em Viana.

O Seminário de Crédito possibilitará mais oportunidades para o crescimento de pequenos negócios.

Conteúdo:
Apresentação de soluções financeiras para micro e pequenas empresas: ampliação do conhecimento de produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras;
Encontros de crédito: possibilitar aos empresários conhecer mais detalhadamente os produtos e serviços de crédito, bem como gerar oportunidades de negócios.

Inscrição gratuita: pode ser feita pelos números 0800 570 0800 e 3041-5595 ou enviando um email para  faleuasf@es.sebrae.com.br.

Guarapari

Data: 26/04/2016
Horário: 18h30 às 22h
Local: Pousada Serra Negra - Guarapari-ES
Contato: 0800 570 0800
Público-alvo: Microempreendedor individual, Micro empresa, Pequena empresa, Potencial empresário

Vila Velha

Data: 27/04/2016
Horário: 18h30 às 22h
Local: Auditório da Prefeitura Municipal - Vila Velha-ES
Contato: 0800 570 0800
Público-alvo: Microempreendedor individual, Micro empresa, Pequena empresa, Potencial empresário

Viana

Data: 28/04/2016
Horário: 18h30 às 22h
Local: Teatro Municipal - Viana -ES
Contato: 0800 570 0800
Público-alvo: Microempreendedor individual, Micro empresa, Pequena empresa, Potencial empresário


Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas da CBIC se reúne no próximo dia 28 em Brasília
 

O Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC) tem monitorado todas as normas técnicas de interesse do setor da construção. Liderado por Roberto Matozinhos, o grupo se reúne no próximo dia 28 de abril, das 9h às 12h, na sede da entidade, em Brasília, para tratar de várias normas técnicas que impactam o setor da construção, como a NBR 7199 – Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, em consulta nacional até o dia 9 de junho, e a NBR 9062 – Projeto e execução de estruturas de concreto pré-moldado, também em consulta nacional até o dia 12 de junho.

A reunião da Comat tem o apoio do Senai Nacional. “O grupo está acompanhando a revisão das normas de vidro plano para a construção e de pré-moldados de concreto e fará uma análise para voto nessas normas”, destaca Matozinhos. Segundo ele, a CBIC tem tido um grande empenho em acompanhar todo o processo de normas e tem participado efetivamente das principais normas que impactam o setor. A publicação Principais Normas Técnicas – Edificações, realizada pelo Sinduscon-MG, com apoio da CBIC, e lançada durante o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Salvador, relaciona as principais normas que incidem numa edificação, num total de mil. No período de agosto de 2015 a março de 2016, segundo Matozinhos, houve alteração em cem normas técnicas, no que se refere a publicação, cancelamento ou revisão.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h