ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 145 - 21.06.2016 
Hoje tem Assembleia Geral Extraordinária para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho
 

O presidente do Sinduscon-ES convoca as empresas e empresários integrantes da categoria da indústria da construção para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, dia 21 de julho, em primeira convocação às 18h e, em segunda convocação às 18h30, no auditório Sinduscon-ES, localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, 2º andar, Barro Vermelho, Vitória. O assunto é o andamento das negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho.

Reforçamos que ainda não foi celebrado nenhum acordo referente à Convenção Coletiva de Trabalho e que nova reunião acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho após a assembleia.
 
Lembramos que podem participar da AGE as empresas quites com suas obrigações associativas, representadas pelos seus diretores ou prepostos, devidamente habilitados por procuração específica.


Inscrições abertas para o 7º Seminário Capixaba de Segurança contra Incêndio e Pânico
 

Estão abertas as inscrições para o 7º Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio e Pânico-SECIP, que acontece no dia 27 de junho, das 8 às 17h30, no Cineteatro da Universidade de Vila Velha - UVV. O evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil - SINDUSCON-ES, Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU/ES, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-CREA-ES e o Sindicato Patronal dos Condomínios e Empresas Administradoras de Condomínios - SIPCES.

O evento é gratuito e voltado a profissionais e empresários do ramo de segurança contra iIncêndio e pânico, além de síndicos, administradoras de condomínios, estudantes e demais interessados.

Nessa 7ª edição, a temática escolhida pelo Comando da Corporação é "O despertar para a cultura da prevenção” e busca disseminar aos profissionais e estudantes do ramo de segurança contra incêndio o pensamento preventivo como garantia para segurança de vidas e patrimônios.

O seminário tem como objetivo propiciar um ambiente favorável à interação entre bombeiros militares, pesquisadores, acadêmicos, órgãos reguladores de profissões e profissionais da área de segurança contra incêndio, garantindo oportunidade para discussão, aprimoramento e troca de experiências em benefício da sociedade e da modernização da segurança contra incêndio. Faça aqui sua inscrição.


Ritmo de queda na indústria da construção perde intensidade em maio
 

A atividade da indústria da construção continua em queda, mas, em maio, o ritmo do recuo foi menos intenso. O índice de evolução do nível de atividade registrou 40,1 pontos no mês passado contra 36,4 pontos em abril, conforme os números da Sondagem Indústria da Construção, divulgada pelas Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nesta segunda-feira, 20 de junho. Os números da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão abaixo de 50 são negativos e quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a retração na atividade e no emprego.
 
O indicador de evolução do número de empregados também apresentou leve melhora, apesar de continuar em queda. O índice, que era de 35,7 pontos em abril, passou para 38,1 pontos em maio. Embora os dados indiquem um quadro de retração na indústria da construção, o cenário tem se tornado menos adverso. Os indicadores permanecem abaixo dos 50 pontos, mas se aproximam lentamente da linha divisória, o que indica redução do ritmo de queda.

A Sondagem Indústria da Construção aponta também que os empresários parecem estar mais dispostos a investir, embora a intenção permaneça baixa. Pela primeira vez em três meses, o índice de intenção de investimento registrou alta. O indicador passou de 23,2 pontos, em maio, para 26,9 pontos, em junho.

As expectativas dos empresários para os próximos meses apontam para uma trajetória de redução do pessimismo no setor, que já vem sendo observada desde fevereiro. O índice de expectativa de nível de atividade saltou em junho para 44,6 pontos ante 40,6 pontos em maio. Quanto ao número de empregados, o índice foi para 42,3 pontos contra 38,4 pontos no mês anterior. Apesar de terem registrado aumento, os indicadores permanecem abaixo dos 50 pontos, o que continua a indicar expectativa de queda.

O levantamento foi feito entre 1º e 13 de junho com 577 empresas, das quais 183 são pequenas, 260 médias e 134 de grade porte. 
Clique aqui para conferir a íntegra da Sondagem.


CBIC alerta Receita Federal sobre impactos gerados ao setor que podem influenciar o bom andamento das políticas públicas
 

Delegação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi recebida no último dia 16 de junho, em Brasília, pelo secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Antonio Deher Rachid. Na ocasião, a entidade tratou de temas que têm impactado o setor da construção e cujos entendimentos precisam ser analisados e reconsiderados em razão das especificidades do setor.  Dentre eles: recolhimento do Regime Especial de Tributação (RET) nas incorporações imobiliárias; tratamento tributário atribuído às operações de permuta de imóveis realizadas por pessoas jurídicas tributadas pelo lucro presumido; recolhimento do RET nos empreendimentos mistos ...
[leia mais]


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h