ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 148 - 30.06.2016 
Hoje tem Assembleia Geral Extraordinária para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho
 

O presidente do Sinduscon-ES convoca as empresas e empresários integrantes da categoria da indústria da construção para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, dia 21 de julho, em primeira convocação às 18h e, em segunda convocação às 18h30, no auditório Sinduscon-ES, localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, 2º andar, Barro Vermelho, Vitória. O assunto é o andamento das negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho.

Reforçamos que ainda não foi celebrado nenhum acordo referente à Convenção Coletiva de Trabalho e que nova reunião acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho após a assembleia.
 
Lembramos que podem participar da AGE as empresas quites com suas obrigações associativas, representadas pelos seus diretores ou prepostos, devidamente habilitados por procuração específica.


Justiça decide suspender todas as cobranças de taxa de marinha
 

A Justiça Federal decidiu, no final da tarde desta quarta-feira (29), tornar nula a demarcação das áreas de marinha em todo o Espírito Santo. A decisão afeta todos os proprietários que possuem imóveis localizados em áreas da União. Além disso, determinou ainda que as cobranças - foro, taxa de ocupação e laudêmio - sejam suspensas.

A mesma decisão torna nulo ainda todos os contratos, chamados enfitêuticos, assinados com os proprietários e a União, além das averbações de terrenos de marinha feitas em cartório, assim como os registros imobiliários feitos junto à Secretaria ...
[leia mais]


Publicação mostra os 10 motivos para evoluir para o BIM
 

O Building Information Modeling (BIM), ou Modelo de Informação da Construção, não é apenas um software, mas um conjunto de processos que utiliza tecnologias que criam um modelo de informação do edifício. Segundo especialistas, é instrumento necessário à mudança de cultura no setor. O BIM otimiza o desenvolvimento e transmissão de informações integrando projeto, construção e operação/manutenção de uma edificação durante todo seu ciclo de vida.

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Senai entendem que esse processo é irreversível e elaborou a publicação “10 motivos para evoluir para o BIM”. Para conhecer o material Acesse aqui 


Entra em consulta pública norma técnica que trata de esquadrias externas NBR 10821
 

Está disponível para consulta pública as partes 1, 2, 3 e 5 da NBR 10821, que trata de esquadrias externas - terminologia; requisitos e classificação; métodos de ensaio; requisitos adicionais de desempenho; e instalação e manutenção. O texto, de 2011, foi revisado pela Comissão de Estudo Especial de Esquadrias (CEE-191) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

No texto, é descrito o que uma esquadria deve apresentar para desempenhar bem as suas funções de estanqueidade à água, resistência às cargas de ventos e resistência ao manuseio, além do desempenho térmico e acústico.

As alterações nas partes 1, 2 e 3 dão-se principalmente nos métodos de ensaio e requisitos, em relação aos ensaios em esquadrias realizados desde a sua última atualização, em 2011. A parte 4 foi criada agora, e trata de Edificações Habitacionais - Desempenho. Ela trata do desempenho acústico e térmico das esquadrias. A parte 5 também é nova, e traz condições ideais para a instalação e manutenção das esquadrias.

A consulta nacional permanece até o dia 14 de agosto e é previsto que, até o fim do ano, as cinco partes da norma estejam publicadas.

Para enviar sugestões para o texto da nova norma,
clique aqui.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h