ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 150 - 07.07.2016 
Hoje tem Assembleia Geral Extraordinária para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho
 

O presidente do Sinduscon-ES convoca as empresas e empresários integrantes da categoria da indústria da construção para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, dia 21 de julho, em primeira convocação às 18h e, em segunda convocação às 18h30, no auditório Sinduscon-ES, localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, 2º andar, Barro Vermelho, Vitória. O assunto é o andamento das negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho.

Reforçamos que ainda não foi celebrado nenhum acordo referente à Convenção Coletiva de Trabalho e que nova reunião acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho após a assembleia.
 
Lembramos que podem participar da AGE as empresas quites com suas obrigações associativas, representadas pelos seus diretores ou prepostos, devidamente habilitados por procuração específica.


Conselho Jurídico da CBIC debate anteprojeto de lei sobre multipropriedades
 

Durante a reunião do CONJUR nesta quarta-feira (06/07), na sede da CBIC, em Brasília, o advogado Marcelo Terra, apresentou anteprojeto de lei sobre Multipropriedades (fractional), onde várias pessoas possuem um mesmo imóvel com destino ao lazer ou turismo. A fração ideal de cada um não é medida em área ou em unidade, mas em tempo. Ou seja, a pessoa possui o imóvel por um período determinado de tempo a cada ano. Os membros interessados ficaram de enviar sugestões ao advogado para incluir no anteprojeto.  Sobre o assunto, o presidente do CONJUR/CBIC, José Carlos Gama, lembrou que o trabalho do conselho visa a advocatícia preventiva, do lado do incorporador, mas também do consumidor. Outro importante tema tratado foi ...
[leia mais]


Brasília será sede do maior evento da construção civil da América Latina
 

Em 2017, a capital brasileira vai servir de palco para o 89º Encontro da Indústria da Construção (Enic), evento que reúne, anualmente, toda a cadeia do setor e abre espaço para discussões sobre o futuro da construção, que reflete inteiramente no futuro do país. Esta cidade, desconhecida por muitos, é o centro de tudo e por isso foi considerada o lugar ideal para tal discussão.  

Brasília foi pensada e construída para ser a capital do futuro, da inovação. E este é o motivo que faz muitos se apaixonam por cada curva que deu origem à cidade. Superando as expectativas, a capital brasileira cresceu 50 anos em cinco, sendo considerada moderna desde seu berço. Não é a toa que ela traz obras arquitetônicas ímpares, riquezas naturais e experiências únicas para quem vive os traços de Brasília. Uma capital para descobrir, viver e se encantar.

Com o slogan “Superação é nossa maior obra”, a 89ª edição do evento foi lançada, oficialmente, em Foz do Iguaçu, no dia 13 de maio. O encontro será entre os dias 24, 25 e 26 de maio de 2017, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. As inscrições estarão abertas a partir de setembro de 2016, pelo site oficial do evento. As taxas variam de R$ 450 a R$ 1.250.
 
Veja aqui mais informações sobre o Enic Brasília 2017.


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Ecologia 2016
 

As inscrições para o Prêmio Ecologia 2016 já começaram. O tema deste ano é “Crise Hídrica: ações e soluções”. A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). Empresas da construção civil podem concorrer em duas categorias: Empresarial e Experiências de Sucesso.

A premiação tem como objetivo promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras ...
[leia mais]


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h