ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 157 - 02.08.2016 
Informações sobre a nova legislação eleitoral
 

O Sinduscon-ES recebeu um ofício do juiz eleitoral Alexandre Farina Lopes contendo uma notificação recomendatória alertando quanto à nova legislação em vigor a fim de que as empresas sindicalizadas tenham ciência da lei e das sanções que podem sofrer no caso de transgressões das regras. Confira no anexo as orientações. Confira a Notificação Recomendatória


Obras do contorno do Mestre Álvaro autorizadas
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, o ex-presidente, Aristóteles Passos Costa Neto, e os diretores Adriano Alves e Jorge Ammar estiveram no Palácio Anchieta, onde o governador Paulo Hartung assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de implantação do Contorno do Mestre Álvaro. A cerimônia contou com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, e do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira.

O Contorno do Mestre Álvaro é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do DNIT, e o Governo do Estado. A execução das obras ficará por conta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), e a previsão é que sejam concluídas no primeiro semestre de 2019. Um investimento de cerca de R$ 290 milhões e que vai criar, aproximadamente, 400 postos de trabalho.


Agenda Diretoria - Desempenho acústico em debate
 

O diretor do Sinduscon-ES, Luiz Claudio Mazzini Gomes, participa da reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que terá como destaque o tema desempenho acústico. A reunião contará com a participação de Krisdany Cavalcanti, coordenador do ABNT/CB-02/CE-02:135.01 – Comissão de Desempenho Acústico de Edificações.

Na ocasião serão apresentados o andamento do projeto da NBR 10151 – Acústica, que trata da avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade e do projeto da NBR 10152 sobre níveis de ruído para conforto acústico – procedimento, bem como apresentação de metodologia de avaliação e caracterização acústica do entorno – DB Acústica. A reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, das 10h30 às 16h, na sede da CBIC, em Brasília.    


Visita técnica
 

A Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-ES (Comat) realizou nesta terça-feira uma visita técnica à obra do empreendimento Aquarela Residencial, da Impacto Engenharia. A visita faz parte da programação técnica da Comat promovendo um intercâmbio de experiências. 


Evento de lançamento do programa ´Brasil Mais Produtivo´ e Plano Nacional da Cultura Exportadora nesta quinta-feira (04)
 

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, estará em Vitória na próxima quinta-feira, dia 04 de agosto, para lançar o programa ‘Brasil Mais Produtivo’ e o Plano Nacional da Cultura Exportadora. O evento acontece no auditório do Edifício Findes, às 16 horas.

O programa ‘Brasil Mais Produtivo’ está atendendo três mil indústrias de pequeno e médio porte em todo o país, com o objetivo de aumentar em 20% sua produtividade. O programa, sob coordenação técnica do Senai, prevê modificações rápidas e de baixo custo nas empresas para alcançar ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta.

Já o Plano Nacional da Cultura Exportadora busca aumentar o volume das exportações dos Estados por meio de três estratégias: identificar empresas com potencial e trazê-las para a atividade exportadora; tornar habituais as exportações esporádicas; e diversificar o leque de produtos e mercados das empresas que já exportam habitualmente.

Serviço

Data: quinta-feira, 04 de agosto de 2016
Horário: 16 horas
Local: Auditório do Edifício Findes


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h