ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 185 - 10.11.2016 
Encontro empresarial nesta sexta-feira (11) com vice-presidente da Caixa
 

Amanhã, sexta-feira, dia 11 de novembro, será realizado no auditório do Sinduscon-ES um encontro empresarial com a presença do vice-presidente Corporativo da Caixa, Antônio Carlos Ferreira. Na ocasião, ele vai apresentar aos empresários do mercado imobiliário as linhas de crédito habitacional disponibilizadas pela instituição bancária e fazer um momento de tira-dúvidas. Também será feita uma apresentação das superintendências regionais. O evento acontece durante um café da manhã promovido pela Ademi, Sinduscon-ES e Caixa, com início às 9 horas, no auditório do Sinduscon-ES. Solicitamos confirmar presença pelo telefone 3434-2076, com Marcelle Macieira. 


Agenda Diretoria - evento com Sipces
 

A Comissão de Materiais e Tecnologia realizou ontem um workshop em parceria com o Sipces (Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios) sobre uso, operação, manutenção e reforma das edificações, com base nas Normas Técnicas.

A palestrante foi a arquiteta Liliam Araújo e o evento contou com a presença de 50 participantes representando condomínios, administradoras de condomínios, construtoras e empresas prestadoras de serviços.

Na ocasião, os diretores Luiz Claudio Mazzini Gomes e Rodrigo Gimenes entregaram ao vice-presidente do Sipces, Gedaias Freire da Costa, uma cópia do manual de referência elaborado pelo Sinduscon-ES sobre a Norma de Desempenho.


Relator da Lei de Licitações conhece os 12 pontos levantados pela CBIC para fechar as "janelas da corrupção"
 

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, apresentou ontem aos senadores Fernando Bezerra (PSB-PE) e o Roberto Muniz (PP-BA) as 12 práticas consagradas na administração pública que favorecem a incidência de desvios no relacionamento com a iniciativa privada. “Concordamos que é de extrema importância corrigir esses 12 pontos e este é o momento de virarmos a página e mudar o país de patamar”, ressaltou Martins, durante a reunião do Conselho de Administração da CBIC, na sede da entidade em Brasília.

Bezerra é o relator da reforma da Lei 8.666, que regulamenta licitações públicas. O projeto foi aprovado na Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional do Senado Federal, está aberto para a apresentação de emendas e a expectativa da comissão é que seja apreciado pelo plenário do Senado Federal até o fim de novembro. Segundo ele, o texto final tem a preocupação de melhorar a segurança jurídica na contratação das obras públicas.


CBIC e Confea promovem ação de Valorização da Engenharia importância da construção para fazer o país crescer
 

Buscando a Valorização da Engenharia Nacional, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) estão desenvolvendo ações conjuntas nas áreas Legislativa, de Comunicação e de Eventos. O objetivo é mostrar a importância da engenharia para o crescimento do País.

Na reunião do Conselho de Administração da CBIC desta quarta-feira (09/11), na sede da entidade, em Brasília, o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, destacou a missão do Confea, que é não permitir que nenhuma atividade de engenharia seja realizada sem ter o profissional habilitado, mas ressaltou que entre o Confea, os 27 Creas do País, a CBIC e os Sinduscons há mais convergências do que divergências e que as confluências foram elencadas e estão sendo trabalhadas por um grupo de trabalho. “A ideia é unir esforços para construir uma pauta conjunta e fortalecer a engenharia para mostrar que trabalhamos a favor e não contra o Brasil e que o objetivo é garantir qualidade de vida e emprego”, disse.

Silva destacou ainda que o Confea tem obrigação de devolver parte do que recebe das empresas, em forma de ações que defendam os profissionais do setor. Citou, por exemplo, o trabalho da Mútua de Assistência aos Profissionais, braço social dos profissionais, e a disposição de diretores nos Estados para esclarecerem o papel e as vantagens da Mútua aos profissionais da engenharia.


Empresários podem responder à 69ª Sondagem Nacional da Indústria da Construção - Participe!
 

Os empresários do setor da construção civil têm até o próximo dia 18 de novembro para responder ao questionário da 69ª edição da Sondagem Nacional da Indústria da Construção, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A Sondagem Nacional apresenta uma seção nova sobre fatores conjunturais e estruturais. São questões sobre Minha Casa, Minha Vida, investimentos da União em infraestrutura, reoneração da folha de pagamento, investimentos das empresas em novas tecnologias, máquinas e equipamentos etc. A participação do maior números de empresários é fundamental para um retrato fiel da indústria da construção. Para preencher o questionárioclique aqui. Participe!


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de novembro
 

Acta Engenharia

Asa Branca Construtora

Construtora e Incorporadora Araguaia

Construtora e Incorporadora M.Santos

Construtora Spalenza

Deck Construtora e Incorporadora

Dublim Engenharia

Galwan Construtora e Incorporadora

Ideal Construções e Planejamentos

Tuma Construtora e Incorporadora


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h