ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 35 - 09.02.2015 
Reunião da CII nesta segunda-feira, às 18h30, no Sinduscon-ES
 

A Comissão da Indústria Imobiliária realiza hoje a primeira reunião de 2015. O encontro acontece no auditório do Sinduscon-ES, a partir das 18h30. O objetivo é tratar de  temas  relevantes  para  o  segmento. Na pauta constam os seguintes assuntos:
1)  Visão  das  incorporadoras/construtoras  sobre  o  mercado  imobiliário  do  ES
para 2015;
2) Imóveis econômicos: há demanda para novos investimentos?
3)  Minha  Casa  Minha  Vida  (MCMV):  o  programa  merece  a  confiança  do
empresariado?
4) Aprovação de projetos: quais prefeituras melhoraram seus processos?
5) Corpo de Bombeiros: agora sob novo comando. Quais são as demandas?
6)  Revisão  dos  PDM’s:  atualização  dos  processos  e  posicionamento  do

Solicitamos a confirmação de presença pelo telefone 3434-2076 ou email secretaria@sinduscon-es.com.br.


Perspectivas da economia brasileira na pauta da reunião do Conselho de Administração da CBIC
 

O secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Dyogo Henrique de Oliveira, apresenta na próxima quarta-feira, dia 11, aos membros do Conselho de Administração da CBIC as perspectivas da economia brasileira. A apresentação ocorrerá às 13h, durante a reunião do Conselho, em Brasília. O presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto, estará presente na reunião. A expectativa é de que a participação do secretário seja  útil ao planejamento das ações das empresas do setor da construção para os próximos meses.


CBIC e Caixa terão grupo de trabalho específico para tratar de casa sobreposta
 

Representantes da Caixa Econômica Federal participaram na tarde desta quinta-feira (5), na sede da CBIC, em Brasília, da reunião CBIC e Agentes Financeiros. O encontro tratou de temas como Casa Sobreposta, Bloco Cerâmico, Concreto Celular, Prazos de Garantia e Fluxo de Pagamentos referentes ao Minha Casa Minha Vida. Ficou decidido que será criado um grupo de trabalho específico para tratar do tema da Casa Sobreposta. Na ocasião, o deputado federal Edmar Arruda ressaltou o peso da Indústria da Construção na economia do País e a importância do setor em ter preços justos, pagamentos em dia e continuidade de obras, mesmo que para isso seja preciso reduzir meta e reajustar preços. Participaram da reunião, representando a Caixa: Teotônio Rezende, Annelise Ragone, Ivanildo Fernandes, Roberto Mauro e Wady Vidal.


CBIC promove Café da Manhã com Parlamentares no dia 18 de março
 

A CBIC realizará no dia 18 de março, em Brasília, o Café da Manhã com Parlamentares. O evento será uma oportunidade para o setor entregar aos deputados e senadores uma agenda mínima legislativa, com posicionamentos do setor da Construção sobre assuntos de interesse da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário.


Norma para aplicação de pisos elevados de placas de concreto entra em consulta pública
 

Consta em consulta pública nacional até o dia 22 de março a NBR 15805 - Pisos elevados de placas de concreto - Requisitos e Procedimentos, revisada pelo Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (CB-18) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  A nova norma é um desdobramento da NBR de mesmo número que determina requisitos para aplicações em pisos elevados e assentados. No novo texto são estabelecidas regras exclusivas para os pisos elevados, excluindo os assentados, uma vez que as placas de concreto têm requisitos de desempenho diferentes para cada aplicação. A nova norma também apresenta diretrizes alinhadas à NBR 15575 - Norma de Desempenho para Edificações Habitacionais. "Entende-se que o alinhamento com a Norma de Desempenho e o tratamento do piso elevado como sistema construtivo trará avanços para aplicações em projetos habitacionais e de outras naturezas, bem como contribuirá com o desenvolvimento das empresas produtoras do sistema", afirma o engenheiro Marco Carnio, do CB-18. Os interessados poderão fazer sugestões e recomendações ao CB-18 através do site da ABNT. Com informações do Portal Piniweb.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h