ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 36 - 23.02.2015 
Cartilha cita boas práticas para a redução dos particulados na construção civil
 

Está disponível neste site uma cartilha elaborada pela Comissão de Meio Ambiente que aborda as boas práticas para a redução dos particulados na indústria da construção civil.
Em uma obra, o período de maior geração de poeira é durante a demolição e preparação do terreno. Nessa fase, as empresas são orientadas a fazer a umectação para minimizar os impactos. O transporte de materiais também requer atenção. As caçambas devem trafegar cobertas com lona de vedação devidamente fixada para evitar quedas de materiais e propagação de poeira.
Já na fase de estrutura e alvenaria é recomendado o uso de telas de proteção, conforme os procedimentos de segurança e de controle de particulados. As telas deverão ser instaladas em conjunto com os para-ciscos.
O Sinduscon-ES lembra que os avanços tecnológicos e a industrialização dos processos construtivos contribuem para reduzir a emissão de particulados durante a fase de construção. 
Clique aqui e confira o conteúdo com as orientações.


Sondagem revela empresários preocupados com as incertezas do futuro
 

Dados da última Sondagem Nacional da Construção, pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) junto a empresários do setor da construção, indicam que a preocupação com falta de demanda no futuro supera a da falta de mão de obra. Na Reunião de Conjuntura do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), realizada no último dia 10, a coordenadora de projetos da construção da FGV, Ana Maria Castelo, apresentou os dados de queda na atividade dos setores imobiliário e de infraestrutura. Na ocasião, a coordenadora da FGV também afirmou que um eventual racionamento de 5% na energia poderá acarretar uma queda de um ponto percentual no PIB. Diante da crise hídrica, especialistas do setor estimam em 84% a possibilidade de um racionamento de 5%. (com informações do ConstruMail 2071)


Setor da construção apresenta ações em prol da segurança e saúde no trabalho em encontro nacional
 

A Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC realizará em maio o “Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Construção do Brasil - Um novo olhar sobre a nossa indústria”. O evento tem como principal objetivo mostrar as boas práticas desenvolvidas pelo setor na área de segurança e saúde no trabalho em todo o país. Nesse encontro a CBIC vai reunir autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do Ministério Público do Trabalho, empresários e trabalhadores do setor da construção.

A programação do encontro será composta por dois painéis. O primeiro painel do ...
[leia mais]


CBIC reúne parlamentares durante evento
 

A CBIC, com apoio do Sesi, promove no dia 18 de março, em Brasília, o “Brasil Eficiente: em pauta as propostas do setor da construção”. O evento contará com a participação de parlamentares e empresários do setor da construção, além de agentes do setor público, que discutirão propostas de interesse da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. Para auxiliar a participação dos associados no evento, a CBIC informa que foram bloqueados 50 apartamentos no Hotel Brasil 21 Convention Bloco B, de 17 a 18 de março, em apartamento single ou casal, no valor de R$ 649,00 + 5% de ISS. As reservas devem ser feitas pelos e-mails certa@certaviagens.com.br e renata@certaviagens.com.br.


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h