ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 237 - 11.07.2017 
Seminário sobre desenvolvimento de PPPs e concessões nos municípios de médio e pequeno porte
 

A Comissão de Infraestrutura do Sinduscon-ES, em parceria com a Ufes, Bandes, Caixa e Findes/Senai, prepara para o dia 14 de julho um seminário que vai abordar o desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões nos municípios de médio e pequeno porte no Estado.

O seminário será realizado no auditório da Findes, das 9 às 13 horas, com três painéis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.
 
O seminário ontará com a apresentação de um diagnóstico de maturidade em PPPs e concessões no Espírito Santo. Quem vai apresentar é o consultor e sócio da Radar PPP Bruno Pereira.
 
Também será apresentado um case da experiência do município catarinense de Jaguaruna, na área de saneamento. Outro case a ser apresentado durante o seminário é da cidade de Caraguatatuba, São Paulo, de uma PPP na área de iluminação pública. A programação completa pode ser conferida no site do Sinduscon-ES.


Agenda Diretoria - encontro PDU
 

A Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-ES e a Ademi-ES promoveram nesta tarde um encontro com empresários e os delegados que vão representar as duas entidades no Encontro da Cidade para esclarecer alguns pontos polêmicos da legislação e definir o posicionamento do setor.


SIAC tem novo regimento
 

Desde o último dia 8 de julho, as Certificadoras só podem realizar auditorias e emitir certificados de acordo com o novo Regimento do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC), no âmbito do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que foi aperfeiçoado em janeiro deste ano. Em 9 de janeiro de 2017 foi publicado no Diário Oficial da União o texto aprovado pelo Ministro da Cidades, em 6 de janeiro de 2017, que aperfeiçoa o Regimento SiAC de modo a adequá-lo aos requisitos e critérios de desempenho da norma técnica ABNT NBR 15.575:2013.


Lançamento do Programa de Apoio às Concessões Municipais nesta quarta-feira, 12, em Brasília
 

O governo federal lança amanhã, quarta-feira (12 de julho) às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília, o Programa de Apoio às Concessões Municipais. No mesmo dia 12, das 14h às 17h, a Comissão de Infraestrutura (COP) da CBIC fará sua reunião. O diretor de Infraestrutura do Sinduscon-ES, Adriano Alves, estará presente nos dois eventos.

A reunião da COP contará com as presenças de autoridades do governo federal (Ministério do Planejamento e Ministério das Cidades), que tratarão de temas de grande interesse para o setor de Infraestrutura, como detalhamento das medidas já aprovadas, dentro do Programa de Apoio às Concessões Municipais; objetivos, critérios e premissas que compõem o Programa Avançar, com a retomada de obras contratadas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); estruturação do Programa de Concessão de Manutenção de Rodovias, a ser implementado no âmbito do Ministério dos Transportes e informações sobre as propostas para a correção de distorções da Lei Complementar 123/06 (Estatuto das EPPs), tendo como convidado o deputado federal Jorginho Mello (PR/SC).


Indústria 4.0 é tema de palestra nesta quarta-feira, dia 12
 

Nesta quarta-feira, dia 12 de julho, no auditório da Findes, 9º andar,  de 19 às 20h30, acontece a palestra Inovação e tecnologia: Indústria 4.0. Inscrição gratuita. Basta acessar o site www.sincongel.com.br e se inscrever. A palestra terá certificação.
 
Tema: 
A Quarta Revolução Industrial é diferente de tudo o que a humanidade já experimentou. Novas tecnologias estão fundindo os mundos físico, digital e biológico de forma a criar grandes promessas e possíveis perigos. A velocidade, a amplitude e a profundidade desta revolução estão nos forçando a repensar como os países se desenvolvem, como as organizações criam valor e o que significa ser humano.
 
Como fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab esteve no centro dos assuntos globais por mais de 40 anos. Após observar em primeira mão como os líderes mundiais navegaram pela revolução digital, Schwab está convencido de que estamos no início de um período ainda mais emocionante e desafiador


Curso orienta empresas para como atender a fiscalização do trabalho. Evento acontece amanhã, sexta-feira, dia 21
 

Quais cuidados você deve tomar ao receber o fiscal do trabalho na sua empresa? A resposta para essa pergunta será dada no curso que o Sinduscon-ES promove amanhã, sexta-feira, dia 21 de julho, das 9 às 18 horas, em sua sede.
 
O objetivo é orientar a empresa a se preparar de forma adequada para atender a fiscalização do trabalho, evitando autuações e multas. Durante o curso serão apresentados os procedimentos legais e as principais recomendações para lidar com essa questão.

A inscrição para empresas associadas é gratuita. Clique aqui e se inscreva. 
 
Palestrante:José Eduardo Pastore

Sócio da Pastore Advogados
Advogado trabalhista empresarial
Mestre em direito das relações sociais pela PUC/SP
Membro  do Comitê RH de Apoio Legislativo  CORHALE , na Associação Brasileira de Recursos Humanos  ABRH/SP
Membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo  CONJUR/FIESP
Consultor da Confederação Nacional da Indústria CNI para o Programa de Desenvolvimento Associativo  PDA na área de Relações do trabalho.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de julho
 

Aldeia Construção e Incorporação

Barbosa Barros Construtora e Incorporadora

Chamon Empreendimentos Imobiliários

Cienco Engenharia e Construções

Conquista Construções

D’Angelo Construtora

EBS Engenharia

Edificar Administração e Construção

Holcim Brasil

Ilha Empreendimentos e Serviços

JL Andrade Engenharia

Martinelli Pavimentos Especiais

Metron Engenharia

Pinheiro de Sá Engenharia

Pretti Arquitetura e Engenharia

Santos Neves Planejamento e Incorporação

Sólida Empreendimentos


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h