ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 255 - 21.09.2017 
Agenda Diretoria - reunião sobre indicadores imobiliários
 

O preseidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, recebeu nesta quarta-feira, dia 20, o economista-chefe do Secovi-SP e diretor executivo da Comissão Nacional da Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci, para uma reuniao sobre o projeto de ampliação do banco de dados dos Indicadores Imobiliários Nacional com a inclusão do Espírito Santo.

Na ocasião, também foi tratado o aprimoramento das pesquisas do Censo Imobiliário e do Índice de Velocidade de Vendas (IVV), desenvolvidas pelo Sinduscon-ES.

Algumas ações foram planejadas para os próximos meses, dentre elas um seminário para a indústria imobiliária onde será abordada a importância dos indicadores para conhecimento da movimentação e tendências do mercado.

Participaram da reunião com Petrucci, na sede do Sinduscon-ES, o ex-presidente Aristóteles Passos Costa Neto, o diretor de Economia e Estatística, Eduardo Borges, e o gerente técnico do Sinduscon-ES, Nemézio Andrade. Representando a Ademi-ES, o presidente Sandro Carlesso e o diretor Gustavo Figueiredo.


Café do RH com palestras de Vânia Goulart e Glauber Cabral no dia 26 de setembro
 

Vem aí uma nova edição do Café do RH, promovido pela Comissão de Recursos Humanos do Sinduscon-ES. O evento acontece no dia 26 de setembro, das 8 às ...
[leia mais]


Agenda Diretoria - alinhamento estratégico
 

Acontece hoje o 1° Encontro do Planejamento Estratégico e Agenda Sindical do Sinduscon-ES em Alinhamento com as Diretrizes Estratégicas do Sistema Findes. O  encontro contará com a presença do superintendente do IEL, Paulo Lacerda e da equipe técnica das entidades que compõem a  Findes.

Representando o Sinduscon-ES participam o presidente Paulo Baraona, os diretores Pedro Zamborlini e Rodrigo Gimenes e o gerente técncio Nemézio Andrade. O segundo encontro de consolidacao do plano e agenda será em outubro.


COMAT/CBIC encaminhará ao CB-02 sugestões de melhorias para o processo de normatização
 

O Grupo de Trabalho de Acompanhamento de Normas Técnicas da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC se reuniu nesta quarta-feira (20/09), na sede da Ademi-DF, em Brasília. As palestras apresentadas na ocasião integram o projeto Gestão das Normas Técnicas do Setor, uma iniciativa da CBIC com o Senai Nacional. Durante a reunião, ficou decidido que o GT encaminhará ao Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sugestões de melhorias para o processo de normalização. 

O superintendente do CB-02, Salvador Benevides, informou sobre ...
[leia mais]


Circuito Nacional do Setor Elétrico será realizado em Vitória nos dias 19 e 20 de outubro
 

O Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) é um evento Itinerante constituído por um congresso técnico e uma exposição de produtos e serviços voltados para o mercado de energia elétrica. 

Este ano, Vitória vai receber o congresso itinerante do setor elétrico brasileiro nos dias 19 e 20 de outubro no Centro de Convenções de Vitória. O objetivo é levar conhecimento técnico e atualizado para os profissionais da região.

O congresso aborda as principais técnicas e tecnologias envolvendo toda a cadeia do setor elétrico, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. No site www.cinase.com.br é possível conferir a programação completa do evento. 


Comissão aprova criação de cadastro nacional de candidatos ao Minha Casa Minha Vida
 

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê a criação de cadastro nacional de candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que deverá concentrar os cadastros estaduais e municipais. Pela proposta, a União deverá organizar e manter o chamado Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH). Já aos estados, o Distrito Federal e os municípios caberá fornecer ao órgão federal responsável pela coordenação do SNCH os cadastros com todas as informações necessárias sobre os potenciais beneficiários do programa. Além disso, deverão garantir a divulgação e publicidade dos cadastros, bem como prover assistência técnica aos interessados em participar do programa.

O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Angelim (PT-AC), ao Projeto de Lei 2054/15, do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O projeto original veda a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida por meio de sorteio e estabelece que a seleção deverá observar, estritamente, a ordem de inscrição nos cadastros habitacionais do Distrito Federal, estados ou municípios. O objetivo do autor seria evitar favorecimento pessoal de candidatos inscritos por meio dos sorteios. (Com informações da Agência Câmara)


Parabéns às empresas aniversariantes de setembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de setembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!!!

AMG Engenharia
AMS Engenharia
Areia Branca Engenharia
Caban Engenharia
Caiçaras Empreendimentos Imobiliários
Consisa Engenharia
Construtora Épura
D´Ávila Empresarial
Fortes Engenharia
Ibeza Incorporadora e Construtora
Inocoopes
Jocafe Empreendimentos Imobiliários
Quality Serviços e Construções
SELG Engenharia
Tercasa Engenharia
Vibron Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h