ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 310 - 17.05.2018 
Convenção Coletiva - informações sobre fim da greve e convocação para AGE na segunda, dia 21
 

Foi realizada ontem (16), uma audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) entre o Sinduscon-ES e Sintraconst em decorrência de dissídio coletivo antecipadamente ajuizado pelo sindicado dos trabalhadores.

Na audiência, o Sintraconst decidiu pela suspensão da greve, com o retorno de todos ao trabalho a partir de hoje (17).

Assim, o Sinduscon-ES reitera a recomendação para que as empresas façam o pagamento do adiantamento salarial, descontando os dias ou horas parados dos empregados que espontaneamente aderiram à greve.

Ainda, no intuito de unificar procedimentos e demonstrar a união, conforme ficou estabelecido em assembleia, as empresas devem conceder o reajuste salarial de 1,5%.

Perante a necessidade de que a negociação coletiva permaneça com sua força, reitera-se a recomendação de que as empresas não celebrem acordos coletivos com o sindicato laboral.

O Sinduscon-ES ressalta que, diante do interesse em negociar e alcançar um consenso, não concorda com o dissídio coletivo suscitado.

Assembleia
Aproveita para convocar as empresas para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na próxima segunda-feira (21), às 18 horas, na sede do Sinduscon-ES, para prosseguir com o andamento do dissídio coletivo. 


Temer destaca papel da construção civil na geração de empregos
 

Setor importante para a recuperação econômica do País, a construção civil recebeu ontem (16) um impulso do Governo do Brasil. Em Florianópolis (SC), na abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o presidente da República, Michel Temer, assinou a contratação de operações de crédito para obras de qualificação viária do programa Avançar Cidades em oito cidades de Santa Catarina, anunciou a construção de 50 mil novas residências do Minha Casa Minha Vida e lançou o sistema de Modelagem de Informação na Construção (BIM).

Somente nas obras do Avançar Cidades, serão investidos R$ 44,1 milhões. Já as 50 mil casas se juntarão às quase 700 mil construídas pelo governo. Já o BIM é uma plataforma de getão para reduzir custos e tornar a construção civil mais eficiente e produtiva, inclusive diminuindo o desperdício de materiais como tijolos e cimento. Além disso, Temer também autorizou o empenho de verbas para acabar com as obras do Centro de Convenções de Balneário Camboriú.

“Nesse esforço de erguer um Brasil cada vez mais justo e próspero, a construção civil é uma aliada indispensável, até pelo fato de que gera muitos empregos”, disse Temer, em discurso na abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Florianópolis. “Há mais de 2 milhões de trabalhadores vinculados ao setor, e a criação de empregos é desde a primeira hora nossa prioridade.” Fonte: Planalto


Road Show 2018 - Como Ingressar no Mercado Norte-Americano
 

A Câmara de Comércio Americana da Flórida convida para o Road Show que realiza em Vitória na próxima terça-feira, dia 22 de maio, de 8h30 às 12h, no auditório do Edifico Palácio do Café (Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 675, Enseada do Suá). As iscrições são gratuitas e a confirmação de presença deve ser feita pelo email info@brazilchamber.org.

Palestrantes

Alexandre Piquet - Piquet Law Firm & Membro do Conselho da BACCF

Carlos Mariaca - Center Group & Membro do Conselho da BACCF

Jon Aboitiz ...
[leia mais]


Palestra com o mestre da arte de resolver estruturas na próxima sexta-feira, dia 25
 

Na próxima sexta-feira, dia 25 de maio, às 19 horas, no auditório da Findes, o engenheiro e arquiteto Bruno Contarini faz uma palestra seguida do lançamento do seu livro “O Mestre da Arte de Resolver Estruturas”. O evento é uma realização da Abece-ES e ArcelorMittal, com apoio do Sinduscon-ES. Informações 3227-7070 ou clique aqui e faça sua inscrição. 


Encontro de Fornecedores Vale
 

No próximo dia 29 de maio, das 8h30 às 11 horas, acontece na Aert (Associação Esportiva e Recreativa Tubarão), um encontro de fornecedores da Vale. O evento é uma parceria da empresa com o Sinduscon-ES, Sindicopes, Sindifer e IEL. 

Na ocasião, serão apresentadas oportunidades de negócios e ações que visam agilizar e mobilizar fornecedores. Interessados devem confirmar presença clicando aqui.  


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de maio
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de maio, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

ADV Serviços
Assertec Engenharia
Brasiles Construtora e Incorporadora
D.G. Castro Bosi Empreendimentos Imobiliários
Imobiliária e Construtora Universal
Incorporadora Porto
Jairo de Freitas Di Giorgio
Machine Desenvolvimento
Moneda Agência de Desenvolvimento Imobiliário Nova Manguinhos
Plamont – Planejamento, Montagem e Engenharia
RS Construtora e Incorporadora
San Juan Empreendimentos Imobiliários
Tática Engenharia e Construções


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h