ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 322 - 03.07.2018 
CUB varia 0,25% em junho
 

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Estado do Espírito Santo teve uma variação de 0,25% no mês de junho. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 1.578,50. A variação acumulada no ano é de 1,82%.

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES.

Dos itens que fazem parte da cesta básica de materiais, os que mais subiram em junho foram: disjuntor bipolar (2,74%), bancada pia mármore branco (2,44%) e cimento (1,35%).

A variação do CUB desonerado em junho foi de 0,27%, e o valor do custo médio é de R$ 1.482,74.


Agenda Diretoria: Brasil 2019-2022: A indústria e o novo governo
 

O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, participa da 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI) que acontece hoje em Brasília. O evento será seguido pelo Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República, amanhã.

Na programação desta terça-feira, o ENAI contempla o diálogo sobre assuntos estratégicos como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade é promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira.

Amanhã, o Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República marca a entrega oficial aos pré-candidatos do documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Neste encontro, os pré-candidatos terão a oportunidade de apresentar individualmente sua agenda de governo para empresários industriais.


Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária nesta quarta-feira, dia 4 de julho
 

Os diretores Leandro Lorenzon e André Barbosa Barros convidam para a reunião da CII que acontece nesta quarta-feira, dia 4 de julho, às 18 horas, no auditório do Sinduscon-ES, ocasião em que serão debatidos o seguintes assuntos:

1) Flash de mercado
2) Debate dos principais tópicos da última reunião da CII/CBIC
3) Atualização sobre o processo de revisão do Código de Normas Cartorial
4) Atualização sobre o processo de revisão das custas cartoriais
5) Atualização sobre o PDU de Vitória
6) Atualização sobre o PDM de Vila Velha
7) Feedback sobre a Campanha Imóvel Campeão (Banestes)
8) Assuntos gerais

Dia: 04/07/2018 – quarta-feira
Hora: 18h
Local: Auditório do Sinduscon-ES

Confirmação de presença ou informações, entrar em contato no telefone 3434-2064 ou e-mail: industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br, falar com Nívia.


Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: O futuro é com vocês!
 

Reconhecer, premiar e divulgar soluções inovadoras que contribuam para a modernização da construção civil brasileira são os principais objetivos do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, que segue com inscrições abertas pelos próximos dois meses. Podem concorrer profissionais, órgãos públicos, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o País e de empresas e instituições estrangeiras que desenvolvam trabalhos, cujos resultados contribuam para a modernização da construção civil brasileira enquadrados nas categorias de Materiais e Componentes; Sistemas Construtivos; Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D); Pesquisa Acadêmica, e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’s). Em qualquer uma dessas cinco categorias também poderão ser apresentados trabalhos que consistam de estudos de caso.

Os trabalhos serão avaliados e pontuados de acordo com os seguintes critérios: impacto sobre a produtividade do processo de produção; impacto sobre o desempenho do bem final a ser produzido para os seus usuários; impacto sobre a sustentabilidade; viabilidade da inovação proposta; funcionalidade; grau de inovação, e métodos de desenvolvimento.

O vencedor de cada categoria, além de receber o troféu e participar da cerimônia de premiação promovida pela CBIC, no dia 11 de dezembro, em Brasília, participará de missão técnica internacional em 2019 para Paris, na França; registro em vídeo para disseminação da iniciativa e divulgação da inovação no site da CBIC, e anúncio na revista Techné da Editora PINI.

De iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) e com a correalização do Senai Nacional, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, no sistema de inscrição online clicando aqui


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de junho
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de junho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!

Brascontec Engenharia e Tecnologia
CBL Desenvolvimento Urbano
CG Construtora e Incorporadora
CiaBrasil Engenharia
Cristal Empreendimentos Imobiliários
Engeste Engenharia
Grand Construtora e Incorporadora
Lorenge S.A. Participações
Matricial Engenharia e Construções
Monte Moreno Empreendimentos Imobiliários
Morar Construtora e Incorporadora
Mori & Martins Construções
MRV Engenharia
Orion Engenharia
Proeng Construtora e Incorporadora
RodaEng Engenharia


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h