ATENDIMENTO
(27) 3434-2050
8h30 às 12h e 13h30 às 18h
ÁREA RESTRITA AOS ASSOCIADOS
CNPJ:     Senha: 
Esqueci a senha     
Fale Conosco    
início
O Sinduscon-ES Serviços Informações Comissões CUB Eventos e Treinamentos Cartão do Associado
Informações
• Calendário de Feriados
• Campanha de Doação de Sangue
• Censo Imobiliário
• Convenções Coletivas
• Documentos Relações Trabalhistas
• Dados Setoriais
• Download
• Indicadores Financeiros
• Licitações Encerradas
• Links Úteis
• Notícias da Imprensa
• Notícias do Sinduscon-ES
• Salários
• Sinduscon-ES Informa
• Sinduscon-ES Jurídico
Sinduscon-ES Informa
Nº 340 - 20.09.2018 
Assinada Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019
 

Depois de quase cinco meses em discussão, o Sinduscon-ES assinou com o sindicato dos trabalhadores a Convenção Coletiva tendo respeitado a nova legislação trabalhista. O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona, agradece a participação dos empresários durante essa fase de negociação. “A nossa união foi fundamental para construirmos uma convenção que mantenha os investimentos, a geração de empregos e a segurança jurídica”, disse Baraona.
 
A convenção assinada está disponível para download no site do Sinduscon-ES. Suas cláusulas têm validade até 30 de abril de 2019. Uma das novidades é a volta da Comissão de Conciliação Prévia, instrumento importante para a redução dos conflitos nas relações trabalhistas.
 
“Peço aos empresários que acessem o conteúdo, conheçam a nossa nova convenção e divulguem junto aos seus trabalhadores. A divulgação e o conhecimento são importantes para a relação com seus empregados”, recomenda o presidente do Sinduscon-ES.

Clique aqui e confira o conteúdo.


Pesquisa nacional traz desempenho do mercado imobiliário capixaba
 

Os dados do mercado imobiliário capixaba, um dos segmentos econômicos mais importantes do Espírito Santo, passam agora a fazer parte da pesquisa “Indicadores Nacionais Imobiliários”, que monitora o desempenho do setor em mais de 80 cidades brasileiras. O estudo é um projeto da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), elaborado pela Brain - Bureau de Inteligência Corporativa, em parceria com as entidades locais Ademi-ES e o Sinduscon-ES.
 
De acordo com o levantamento, a Grande Vitória (Serra, Vitória, Cariacica, Viana e Vila Velha) conta atualmente com 7 mil unidades residenciais e comerciais em oferta, entre lançamentos, imóveis prontos e em fase de construção. Em relação ao país, a região metropolitana do Estado se destaca pela queda gradativa do volume de estoque e aumento nas vendas, acompanhando diversas praças brasileiras.
 
No período de janeiro a junho deste ano, nota-se uma curva de crescimento consistente das vendas. O primeiro trimestre encerrou com 838 unidades comercializadas na Grande Vitória, enquanto que no segundo foram 1.142, um incremento de 36%. No âmbito nacional, o crescimento das vendas entre o primeiro trimestre e o segundo ficou em 15%, incluindo os dados locais. Foram comercializadas 25.394 unidades de janeiro a março e 29.951 de abril a junho, em todo o Brasil.
 
A pesquisa Indicadores Nacionais também traz informações relevantes sobre o volume de lançamentos. A Grande Vitória lançou no total 2.076 novas unidades residenciais até junho, sendo 1.160 projetadas no primeiro trimestre e 916 no segundo. O mercado nacional teve um comportamento reverso. Lançou 11.559 unidades até março, deixando para o segundo o volume maior:  25.485.
 
 
Serra e Vitória concentram maior fatia dos lançamentos
O município de Serra lidera o volume de unidades lançadas no primeiro semestre deste ano, com 776 unidades. A cidade vem seguida de Vitória com 763. Na sequência encontra-se Vila Velha, com 537 unidades. Já Cariacica e Viana não registraram lançamentos no período apurado pela pesquisa.
 
Já com relação à tipologia mais ofertada, os imóveis de dois quartos lideraram, totalizando 1.520. Em segundo lugar ficaram os residenciais de três quatros, com 385. Em terceiro, as moradias de um quarto, com 150 unidades projetadas e quatro quartos com 21. O mercado econômico (Minha Casa, Minha Vida) correspondeu a 44% do total de lançamentos, enquanto que as unidades standard (do MCMV até R$ 400 mil) equivaleram a 19,6%, bem próximo do nicho de médio padrão, que correspondeu a 14% do que foi lançado.


Parabéns às empresas aniversariantes do mês de setembro
 

O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de setembro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa!!!

AMG Engenharia
AMS Engenharia
Areia Branca Engenharia
Caban Engenharia
Caiçaras Empreendimentos Imobiliários
Consisa Engenharia
Construtora Épura
Fortes Engenharia
Ibeza Incorporadora e Construtora
Tercasa Engenharia
Vibron Engenharia
VR Comércio


 
SINDUSCON-ES - Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 3º andar
Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP 29057-565
(27) 3434-2050

8h30 às 12h e 13h30 às 18h