A chamada areia sustentável para uso na construção civil já é uma realidade no Espírito Santo. Trata-se de uma areia artificial, resultante do aproveitamento de materiais que antes seriam descartados no processo de mineração, e que acaba poupando o meio ambiente.
A prática sustentável rendeu à areia sustentável da empresa capixaba Eco Tech Supply a conquista do selo EPD (Declaração Ambiental do Produto), por cumprir padrões exigentes de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente.
“Para o mercado do Espírito Santo, isso se traduz em uma oferta confiável, transparente e ecologicamente correta, beneciando construtoras, órgãos públicos e toda a cadeia produtiva”, explica Adauto Caldara, especialista em mineração e sócio-diretor da Eco Tech Supply, empresa que se associou à Vale na exploração da areia sustentável.
A areia articial, cuja composição é 95% sílica e 5% ferro, agrega valor ambiental, social e econômico na construção civil, segundo a Eco Tech.
Palestra na ES Construção BrasilNesta quarta-feira, dia 16, primeiro dia da ES Construção Brasil, no Pavilhão de Carapina, às 16 horas, na Arena Sustentabilidade, a Ecotech vai fazer uma palestra sobre pavimentação.
O palestrante é o engenheiro civil Eduardo Henrique D'Ávila, gerente regional na Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), onde atua na área de desenvolvimento de mercado de sistemas construtivos à base de cimento, como pavimento de concreto e intertravado, alvenaria estrutural e a parede de concreto.