Oferecendo inovações, seminários, cursos práticos, rodadas de negócios e outros serviços, o Pavilhão de Carapina, na Serra, recebe a segunda edição da feira ES Construção Brasil, Brasil, que teve início nessa quarta-feira (16) e segue até esta sexta-feira (18). O evento, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES), conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para reunir construtores, varejistas e profissionais da construção.
Para além da edificação, a proposta é, fora a exposição de produtos, serviços e soluções para o mercado, conectar o público a uma série de experiências com foco na profissionalização, geração de negócios e na promoção de inovações e tecnologias para maior eficiência e sustentabilidade dos processos construtivos. Os profissionais e visitantes poderão, ainda, fazer contato com as principais entidades governamentais e privadas ligadas à defesa dos interesses do setor.
Nesse sentido, o Bandes se coloca, mais uma vez, como um dos pilares para garantir o desenvolvimento do Estado. Por isso, apresenta recursos disponíveis para as empresas investirem em infraestrutura e aumentarem a capacidade produtiva, com linhas de financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos, tanto nacionais quanto importados, como betoneiras, maquinário de fabricação de blocos, corte de aço e entre outros.
Aos interessados, o banco capixaba permite investimentos fixos e mistos, além de capital de giro, desde que atendam os requisitos necessários. Quanto ao pagamento, a instituição possibilita o acorde de prazos alongados, conforme a necessidade e capacidade de cada cliente.