A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou nesta quarta-feira (4) da primeira reunião do ano de alinhamento com Ministério das Cidades para contratações do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) com previsão de um milhão de unidades no ano.
O presidente da CBIC Renato Correia, acompanhado do presidente-executivo, Fernando Guedes Ferreira Filho, e Luís Henrique Macedo Cidade, relações governamentais e institucionais da CBIC, se reuniu com Hailton Madureira, secretário-executivo do Ministério das Cidades, a diretora do Departamento de Provisão Habitacional, Ana Paula Peixoto, e diretor do Departamento de Planejamento e Política Nacional de Habitação, Daniel Sigelmann.
Também participaram do encontro o presidente do Sinduscon-MA, Fabio Nahuz, Carlos Cade, conselheiro do Sinduscon-PR, Alexandre Landim, presidente do Sinduscon-BA, Raphael Lafetá, presidente do Sinduscon-MG, Rafael Sacchi, presidente do SICEPOT/RS e Luiz Antônio Oliveira Rosa, presidente do Sinduscon Anápolis. Os dirigentes associados vieram a Brasília para a reunião do Conselho de Administração da CBIC.
As operações da Faixa 1 do MCMV somaram R$ 36,91 bilhões entre janeiro e novembro de 2025, com crescimento de 11% em relação ao ano anterior. Na Faixa 2, o avanço foi de 22,42%, chegando a R$ 30,52 bilhões. A expectativa é que esse ano o programa cresça ainda mais com a expansão da produção subsidiada e do uso de recursos do FGTS.