Sinduscon-ES Informa
|
|
|
 | Nº 867 - 31.07.2025 | Fórum debate inovação, sustentabilidade e gestão em obras industriais e corporativas no Espírito Santo
Com o tema “Inovação e Sustentabilidade em Obras Industriais”, acontece no dia 7 de agosto, durante a Mec Show, o Fórum de Obras Industriais e Corporativas, uma correalização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A iniciativa é promovida em parceria com o Sinduscon-ES, o Sindifer e o CDMEC, e conta com o apoio técnico da DVF Consultoria. A expectativa é reunir cerca de 150 participantes, entre empresários, gestores e fornecedores da cadeia de abastecimento de grandes plantas industriais.
O evento será dividido em dois painéis temáticos e contará com especialistas que discutirão sobre Inteligência Artificial e Gerenciamento de Projetos, aplicação de BIM em Projetos de Capital, além da exposição de cases de sucesso em Gestão Compartilhada. “Este evento está totalmente alinhado com o projeto da COIC para 2025 e será uma oportunidade única para compartilhar conhecimento a partir de experiências reais. Vamos destacar o uso de inovação, a importância da gestão compartilhada e o resgate do valor da engenharia”, afirma Ilso Oliveira, vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas da CBIC. O fórum ocorre em um momento estratégico para o setor industrial, com projeções de investimentos de R$ 1,3 trilhão no Brasil e R$ 107 bilhões no Espírito Santo entre 2025 e 2029. A iniciativa busca fortalecer o ecossistema regional, ampliar conexões entre compradores e fornecedores, atrair investidores e valorizar as competências da indústria capixaba.
Fórum de Inovação e Sustentabilidade Data: 07/08/2025 Horário: 15h às 19h Local: Mec Show, Pavilhão de Carapina
1º Painel: Inovação e Gerenciamento de Projetos; BIM em obras industriais
Mediação: Leonardo Almeida, diretor Sinduscon-ES/COIC Abertura: Ilso Oliveira, vice-presidente de Obras Industriais CBIC Palestras: Antônio Toledo, CEO Timenow Marcus Cassini, CEO Reta Engenharia 2º Painel: Gestão Compartilhada
Ilso Oliveira, vice-presidente de Obras Industriais CBIC
Casos de Sucesso: Fortanks: Ricardo Abrahão, diretor comercial da Fortes Engenharia Vale: Alex Santarlacci, gerente de Implantação de Projetos da Vale Estel: Antônio Celso, diretor Suzano: Jean William Moraes, diretor de Projetos
| | Boletim de Obras Entregues
O Boletim de Obras Entregues, elaborado pela Comissão de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, registrou a entrega de um empreendimento no mês de julho. Parabéns à HCX Construtora por mais uma obra entregue. Empreendimento: Vista Sul Bairro/Município: Praia de Itaparica, Vila Velha Realização: HCX Construtora Torres: 01 Tipo: Residencial Total unidades: 75 unidades, sendo 72 de dois quartos e três unidades de três quartos Área privativa: de 60m² a 131m²
| | ConstruRunner, a corrida da construção civil em um novo percurso
De Vitória para Vila Velha. A ConstruRunner está com um novo percurso nesta edição 2025. A corrida terá largada na Praça do Ciclista, na Praia de Itaparica, em Vila Velha, no dia 5 de outubro. As inscrições já estão abertas. Mantivemos as opções para aqueles que têm fôlego para correr 10 km, para os que aguentam 5 km e para quem se sente bem fazendo uma caminhada, ou seja, um evento para todos, incluindo a corrida kids. Junte sua turma e participe! Acesse a página e saiba mais
| | Bate-papo especial com membros da CBIC Jovem
Você está convidado para um bate-papo com membros da CBIC Jovem, que vai acontecer de forma presencial, no dia 6 de agosto, às 14 horas, no Sinduscon-ES.
Os jovens da CBIC vão falar sobre as experiências nas comissões e nos projetos em que atuam. Será uma troca de experiências, durante o café da tarde.
Este evento contará com a presença de profissionais de destaque no setor da construção civil, incluindo:
Ana Cláudia Gomes – Vice-presidente da CRS - Comissão de Responsabilidade Social da CBIC. Daniela Maranhão – Gestora de Projetos da CRS - Comissão de Responsabilidade Social da CBIC. Dara Silveira – Engenheira Civil na Plamax Engenharia e representante da CBIC Jovem (ES). Weverton Carneiro de Oliveira – Engenheiro Civil, Pós-graduado em Engenharia Rodoviária, Engenheiro Fiscal da Caixa Econômica Federal e representante da Alves e Carneiro Engenharia(Região Norte - Rondônia). Felipe da Silva Souza – Engenheiro Civil, Pós-Graduado em Auditoria e Perícias, Pós-Graduado em Patologia das Construções e Especialista em Engenharia do Agro, representante da Fark Engenharia (Região Nordeste - Bahia).
Quarta-feira, 6 de agosto, às 14h Sinduscon-ES Por favor, confirme sua presença pelo e-mail: materiais@sinduscon-es.com.br.
| | Parabéns às empresas aniversariantes do mês de julho
O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de julho, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa! Ambrósio Engenharia Barbosa Barros Construtora e Incorporadora Chamon Empreendimentos Imobiliários Cienco Engenharia e Construções CSN Cimentos Brasil EBS Engenharia Forte Prestação de Serviços Grasselli Engenharia HL Engenharia de Instalações Ilha Empreendimentos e Serviços Martinelli Pavimentos Especiais Mivita Construtora e Incorporadora Nazca Advisors Pinheiro de Sá Engenharia Pretti Arquitetura e Engenharia
| | |  |
|
|
SINDUSCON-ES
Sindicato da Indústria da Construção Civil no ES
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 4º andar Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP: 29057-565
|
(27) 3434-2050
-
8h às 12h e 13h às 17h
|
|
|
|