Sinduscon-ES Informa
|
|
|
 | Nº 881 - 09.10.2025 | Pesquisa de Nível de Maturidade no Uso do Sienge Plataforma. Respostas até sexta (10)
O prazo para responder à pesquisa de Nível de Maturidade no Uso do Sienge Plataforma foi prorrogada até esta sexta-feira (10/10). Contamos com a sua participação para responder a pesquisa e nos ajudar a:
Identificar dificuldades no uso do sistema
Avaliar o nível de maturidade nas áreas da operação
Encontrar oportunidades de apoio da COMAT/Sinduscon-ES Acesse aqui e responda
Sua resposta é muito importante!
| | | Boletim de Obras Entregues
O Boletim de Obras Entregues, elaborado pela Comissão de Economia e Estatística do Sinduscon-ES, registrou a entrega de um empreendimento no mês de setembro. Parabéns à Kemp Empreendimentos por mais uma obra entregue.
Empreendimento: Ilha de Mykonos Localização: Praia de Itaparica – Vila Velha Realização: Kemp Empreendimentos Torres: 01 Tipo: Residencial Total Unidades: 91 unidades, sendo 45 unidades de dois quartos e 46 unidades de três quatros Área privativa: 60,46m² a 125m²
| | Palestra aborda o que mudou na principal norma de aplicação de vidros na construção civil
As novidades da norma ABNT NBR 7199 será tema da palestra que a analista de Normalização da Abravidro, Clélia Elisa Bassetto fará no dia 30 de outubro, no auditório do Sinduscon-ES em parceria com o Sindividros.
Clélia tem 18 anos de experiência na área. Coordena as atividades para a elaboração e revisão das normas nas comissões de estudos do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), órgão responsável por desenvolver e atualizar as normas técnicas relacionadas aos vidros planos sob responsabilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também ministra palestras para a divulgação das normas do setor.
Data: 30 de outubro de 2025 Horário: 16 horas Local: auditório do Sinduscon (Av. Nossa Senhora da Penha, 1.830, Barro Vermelho, Vitória)
Inscrição gratuita pelo e-mail materiais@sinduscon-es.com.br informando o nome do participante e a empresa.
| | Workshop aborda fatores de riscos psicossociais da NR-01
A NR-01, que prevê o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), será tema do workshop que o Seconci-ES promove no dia 31 de outubro, às 8 horas, no auditório do Sinduscon-ES. Essa norma foi atualizada para dar mais atenção aos fatores psicossociais, como estresse e assédio moral, no ambiente de trabalho.
A NR 01 determina que todas as empresas devem implementar um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) para identificar, avaliar, classificar e controlar os riscos existentes no ambiente de trabalho. O objetivo principal é garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, minimizando ou eliminando as chances de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
Inscrições devem ser feitas pelo e-mail atendimento@seconci-es.com.br ou pelo telefone 3434-2068
| | É HOJE! Quintas da CBIC debate uso de indicadores de mercado no planejamento do setor
Nesta quinta-feira, 9 de outubro, às 17h, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza mais uma edição do Quintas da CBIC, série de encontros virtuais que promove debates sobre temas estratégicos para o futuro do setor.
Com o tema “Como usar indicadores de mercado para tomar boas decisões no planejamento”, o encontro desta semana reunirá especialistas para discutir como a leitura e a interpretação de dados podem orientar estratégias mais assertivas e fortalecer o planejamento das empresas da construção civil.
Participam do debate José Carlos Martins, presidente do Conselho Consultivo da CBIC, e Gabriela Torres, gerente de Inteligência Estratégica do Ecossistema Sienge. Os convidados trarão diferentes perspectivas sobre o uso de dados e indicadores na definição de estratégias para o setor.
| | Parabéns às empresas aniversariantes do mês de outubro
O Sinduscon-ES parabeniza as empresas que fazem aniversário neste mês de outubro, conforme a data de fundação informada na ficha de associação. Desejamos sucesso e vida longa! Este mês é especial também para o Sinduscon-ES, que, com a força do associativismo, chega aos 91 anos de fundação. Condonal Comércio e Serviços Creatto Engenharia e Construções D.G Projetos HCX Construtora Julio Miranda Ramires Silva Engenharia Realeza Serviços Recanto Construtora e Incorporadora R.M.C. Construções
| | |  |
|
|
SINDUSCON-ES
Sindicato da Indústria da Construção Civil no ES
Av. Nossa Senhora da Penha, 1830, 4º andar Barro Vermelho - Vitória - ES - CEP: 29057-565
|
(27) 3434-2050
-
8h às 12h e 13h às 17h
|
|
|
|